Carreata contra Bolsonaro ocupa uma das principais vias de João Pessoa

Centenas de pessoas participaram na tarde deste sábado, 23, de uma carreata realizada para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. A concentração começou às 14 horas na Praça da Independência de onde o grupo saiu em direção ao Largo da Gameleira, na orla de Tambaú. O trajeto incluiu parte das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

A carreata denuncia o descaso, negação da ciência e falta de gestão de Bolsonaro, principalmente na pandemia, que já ultrapassa 210 mil mortes. Além disso, a falta de oxigênio em Manaus, os ataques à democracia com pronunciamentos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal e a interferência na Polícia Federal, também estão entre os motivos para o pedido de impeachment.

O movimento que pede a saída de Bolsonaro do poder aconteceu em diversas cidades do Brasil, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belém, Curitiba, Salvador, Teresina, Aracaju, Porto Velho e Maceió.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha cujo resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 22, mostrou que a maioria da população brasileira não quer o impeachment de Bolsonaro. São 53% os que rejeitam a ideia contra 42% que desejam vê-lo fora do poder.

A tese de impedimento contra o presidente voltou a ser cogitada depois da crise sanitária do novo coronavírus por causa do acúmulo de problemas de gestão da pandemia, como a crise em Manaus e a confusão sobre a vacinação, e seus efeitos econômicos com o fim do auxílio emergencial.

Confira vídeos da carreata. Os que têm narração foram feitos por integrantes do protesto.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.