Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Carlos Fábio propõe realizar Corrida dos Advogados em JP, Campina e Cajazeiras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato a presidente da OAB-PB pela Chapa 5, Carlos Fábio, propõe realizar edições da corrida da advocacia em Campina Grande e Cajazeiras, além de João Pessoa. Ele também quer a construção da Sede Social da Advocacia, que abrigará uma série de atividades de lazer e hospedagem para advogados que estiverem em trânsito pela Capital.

Carlos Fábio destaca o trabalho de valorização do esporte à frente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba. Ele realizou três edições da Corrida Noturna dos Advogados e os Jogos da Advocacia e disponibilizou treinamento em diversas áreas do esporte e incentivo aos atletas.

A 3ª edição da Corrida Noturna, promovida em agosto, levou às ruas de João Pessoa mais de 1.600 pessoas, entre atletas profissionais e amadores. Houve um grande aumento, em comparação com os 300 inscritos na corrida de 2013. A realização dos Jogos da Advocacia é outra ação dele na CAA-PB, com mais de 300 advogados e advogadas inscritos em cada uma das três edições.

“O objetivo é praticar o bem estar e a assistência à advocacia. O advogado e a advogada paraibana podem bater no peito e falar que o esporte é promovido como se deve. A Corrida Noturna é o evento mais famoso de rua no estado. Além disso, temos uma área de esporte com 300 advogados e advogadas que praticam futebol e voleibol”, expressou Fábio.

Além dos eventos citados, são disponibilizados treinamentos em diversas modalidades esportivas aos advogados e advogadas, como o vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol society, natação e jiu-jítsu.

A gestão de Carlos também criou e patrocina a corrida da advocacia em Cajazeiras e os Jogos do Interior em Campina Grande e Pombal. A participação efetiva nos jogos de Verão Nacional da Advocacia e Jogos do Nordeste das CAAs também foram ações promovidas pelo atual presidente da Caixa de Assistência.

Propostas

A Chapa 5 propõe a construção do Clube da Advocacia, com apartamentos para hospedagem da advocacia e familiares, campo de futebol, quadra de areia de vôlei, beach tennis, futevôlei, piscina, restaurante e área para academia.

Também estão programadas o início do projeto CAAminha e assessoria de corrida; início do Pedal Legal e do Medida Legal com nutricionista, educador físico e psicólogo, além da corrida da advocacia em Campina Grande e a realização da Etapa da Corrida de Rua da Advocacia em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras; e a garantia da participação dos atletas paraibanos nos campeonatos oficiais.

Chapa 5

Disputam a diretoria da Caixa pela Chapa 5, intitulada “Compromisso é a nossa força”, Orlando Virgínio (presidente), Rafael Coelho (vice-presidente), Francisco Freire (secretário-geral), Eliana Christina (secretária adjunta) e Francisco Wagner Holanda (tesoureiro).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos