O suplente de senador Carlos Dunga (PTB) reagiu no início da tarde à decisão anunciada pelo presidente de seu partido, Armando Abílio, de apoiar a candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Segundo Dunga, a definição tomada na manhã de hoje foi "ilegítima":
– Essa posição foi ilegítima e tomada por uma comissão familiar do PTB. O presidente do partido tem três genros, um filho e a secretária como componentes da executiva estadual. As lideranças do partido deveriam ser ouvidas a respeito desse apoio e tenho certeza de que o resultado seria diferente. Não vamos aceitar esse resultado – disse Dunga à Rede Paraíba Sat.
Ele justificou sua ausência à reunião da executiva estadual dizendo que já havia externado ao próprio Armando Abílio seu entendimento em prol da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo:
– Eu não fui porque já havia falado com Armando Abílio sobre meu entendimento e não queria ouvir essa posição esdrúxula que seria votada.