Caravana itinerante chega ao município do Conde

A caravana itinerante do programa Sábado Empreendedor ciclo 2009, chega ao município do Conde, neste sábado, 06. Várias oficinas serão oferecidas ao público na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lina Rodrigues do Nascimento, com uma programação que se estende durante todo o dia, das 8h às 18h.

O projeto é uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Ação Social, e visa o fortalecimento da renda familiar de comunidades locais por meio da troca de informações e conhecimento. "O Sábado Empreendedor tem por finalidade aproximar as ações do Sebrae e seus parceiros das comunidades, desempenhando o papel de estimular a prática do empreendedorismo, sendo uma oportunidade para despertar novos negócios em localidades que possuem poucas oportunidades de geração de emprego e renda", comenta uma das gestoras do programa, Nelijane Ricarte.

As oficinas oferecidas à população, de forma gratuita, serão: artesanato com fuxico, chocolates finos, limpeza de pele, manicure – unhas artísticas e pintura em tecido, pela manhã, das 8h às 12h. No turno da tarde, das 14h às 18h, acontecem as oficinas de: chocolates finos, craquelê, depilação, decoupage em juta e maquiagem. Tem ainda as oficinas que se estendem pelos dois turnos, que são: culinária típica junina e customização do vestuário.

O projeto tem o objetivo de difundir e disseminar a cultura empreendedora, de forma ampla e intensiva, por meio de oficinas nas áreas de culinária, beleza, artesanato e artes manuais e só no ano de 2008, levou a programação para mais de dez municípios do Estado atendendo a cerca de 5 mil pessoas.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.