Caravana do Sebrae visita 120 empresas de bairros da Zona Sul da capital

Para que uma empresa tenha sempre sucesso e se mantenha estável no mercado é preciso inovar, não só em tecnologia, mas também no dia a dia. No entanto muitos empresários ainda possuem o pensamento de que inovação é cara. Para acabar com esse mito, o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, promove uma ação nesta segunda-feira, 28, nos bairros de Mangabeira, Valentina e Bancários, na capital, visitando empresas e mostrando que elas podem inovar sem gastar muito.

Dez Agentes Locais de Inovação irão ao encontro de cerca de 120 pequenas empresas nos três bairros, abrindo as portas para a inovação explicando o que é o projeto, quais a vantagens ao aderir e acima de tudo mostrando que a inovação é de baixo custo e que pode ser implantada em qualquer empresa.
Durante a visita os empresários serão convidados para uma palestra ministrada pelo consultor do Sebrae, Francisco Nunes,sobre Gestão da Inovação que acontece na terça-feira, 1° de março, em Mangabeira. Depois da palestra será apresentado o case de sucesso da empresa Arte da Pizza, integrante do projeto, que ao longo de 2010 implantou diversas soluções inovadoras, como um cardápio que utiliza produtos orgânicos, outro voltado para o público infantil e modernizou seu atendimento e cozinha.

A aproximação com os empresários é um dos objetivos do projeto. “Nós vamos ao encontro dessas empresas, saímos da instituição e passamos a trabalhar dentro das empresas sensibilizadas, mostrando que tipo de inovação pode ser feita, quais os pontos que podem ser melhorados, melhores formas de atender. Os agentes conhecem a realidade e identificam os aspectos falhos e apresentam soluções”, disse Claudio Soares, gestor do projeto Agentes Locais de Inovação.

O projeto ALI atende oito segmentos em 16 cidades paraibanas. Aqui no Estado cerca de 1.200 empresas já foram sensibilizadas, 1060 já aderiram e 780 já foram diagnosticadas quanto ao grau de inovação em que se encontram. Os empresários que quiserem aderir ao projeto e receber a visita dos agentes podem entrar em contato por meio do telefone 2108-1291 ou no e-mail inovar@sebraepb.com.br.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.