Caravana do PT percorre mais de 1.200 km e discute candidaturas

Diretórios de mais de 60 cidades da Paraíba participaram, neste fim de semana, da primeira etapa das plenárias do Partido dos Trabalhadores no estado. As plenárias foram realizadas em Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras e Itaporanga e discutiram, entre outros assuntos, o fortalecimento do partido, reforma política e as eleições municipais do próximo ano. Segundo Rodrigo Soares, presidente do PT estadual, o objetivo é de, no mínimo, dobrar o número de prefeituras do partido, que hoje está em torno de seis.

Rodrigo Soares disse que, nas plenárias, aprofundaram-se as discussões sobre temas de interesse do estado. Um deles, a conjuntura atual da Paraíba, as dificuldades que o estado enfrenta. Também foram discutidas vocações econômicas das regiões onde aconteceram as plenárias e de que forma o PT pode se articular junto ao governo federal para conseguir incentivo à essas vocações.

Rodrigo informou que nas plenárias começou a se discutir, ainda, as candidaturas do PT nas principais cidades do estado. “A direção estadual está dialogando com as bases para o fortalecimento da legenda em todo o estado. O ideal é ampliarmos nosso número de prefeitos e também o de vereadores”, afirmou.

Segundo Almir Nóbrega, secretário de Finanças do Diretório do PT, nas plenárias também houve discussão sobre a reforma política, que vem tramitando no Congresso Nacional. Temas como financiamento público de campanha, lista fechada, fim das coligações proporcionais e organização partidária foram discutidos pelos diretorianos.

A caravana percorreu cerca de 1.200 quilômetros do estado, começando sábado pela manhã em Guarabira, passando por Campina Grande, Cajazeiras e Itaporanga.

No sábado pela manhã, o encontro começou às 08h30 na Câmara Municipal de Guarabira, no Brejo paraibano. Os diretórios municipais de Campo de Santana, Araruna, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Solânea, Bananeiras, Logradouro, Caiçara, Belém, Logoa de Dentro, Duas Estradas, Serra da Raiz, Sertãozinho, Pirpirituba, Casserengue, Arara, Areia, Pilões, Alagoa Grande, Alagoinha, Cuitegi, Mulungu, Gurinhém, Mari, Sapé, Sobrado e Araçagi participaram das discussões.

Ainda no sábado, a partir das 14h30, o encontro foi em Campina Grande, na sede de Câmara Municipal da cidade. Participaram filiados ao partido dos seguintes municípios: Serra Redonda, Massaranduba,Puxinanã, Lagos Seca, Montadas, Matinhas, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Esperança, Remígio, Pocinhos e Campina Grande.Barra de São Miguel, Cabaceiras, Boqueirão, Riacho de Santo Antonio, Alcantil, Umbuzeiro, Gado Bravo, Aroeiras, Barra de Santana, Caturité,Queimadas, Fagundes.

Já no domingo, os encontros aconteceram em Cajazeiras e no Vale do Piancó. Em Cajazeiras, a partir das 08h30, na Câmara Municipal, participaram filiados de Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Brejo Santos, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Lagoa, Mato Grosso, Vista Serrana, Cajazeirinhas, Coremas, Pombal, Sousa, Aparecida, São José de Lagoa Tapada, Carrapateira, Nazarezinho, Marizopólis, Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, Santa Cruz, Bom Jesus, Santa Helena, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Triunfo, Bernardino Batista, Poço Dantas, Santarém, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras.

À tarde, a partir das 14h30, na Câmara Municipal de Itaporanga, se reuniram diretorianos petistas dos municípios de Olho D´Água, Piancó, Aguiar, Igaracy, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Diamante, Ibiara, Curral Velho, Conceição, Serra Grande, São José de Caiana e Santana de Mangueira.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.