Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cantora Luiza Possi é atração do Som das 6 nesta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um acento autobiográfico, que vai do sentimental às nuances do barroco, está presente no novo trabalho da cantora e compositora Luiza Possi. Nesta sexta-feira (10), ela vai apresentar na capital paraibana seu novo CD “Bons Ventos Sempre Chegam”. O show faz parte da programação do projeto Som das 6, que começa a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis. Antes, quem sobe ao palco é a violinista paraibana Belle Soares, que vem se destacando na cena artística nacional. O evento gratuito é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Os bons ventos que trazem Luíza à capital paraibana referenciam as duas musas da artista – a música e a mãe Zizi Possi. Essa impressão fica evidente nas canções “Cantar”, de Godofredo Guedes, e “Minha Mãe”, que é uma mistura de ciranda e samba de roda no estilo pop. O show vem em um momento em que a cantora se firma também no ofício da composição. É dela, por exemplo, “Queixo Caído”.

Luiza também escolheu seu repertório entre os contemporâneos, ao firmar parceria com o compositor Dudu Falcão. Esse casamento musical frutífero rendeu 15 músicas em seis meses e representou o pontapé inicial para o novo trabalho. No CD, os dois assinam cinco canções, entre delas “Paisagem”, com Luiza ao piano e Dudu ao violão, em um arranjo que fica entre o romântico e o barroco, ressaltado por um naipe de cordas.

Para gravação do novo álbum, Luiza Possi contou ainda no estúdio com o músico Max Viana assinando a produção e ficando à frente das guitarras. Sacha Amback contribuiu com os arranjos, teclados e escolha do repertório, trazendo uma composição inédita de Moska (“Agora Já é Tarde”). Samuel Rosa e Chico Amaral mandaram de presente “Ao Meu Redor”. Enquanto isso, o pernambucano Lula Queiroga emprestou “Pode me Dar”. Há ainda a versão de Chico César para “Vou Adiante”, de Lokua Kanza. Essa faixa conta com Marcos Suzano na percussão e o violão e voz do próprio Lokua.

A artista toca piano e também se aventura sozinha nas letras, mostrando um trabalho com várias possibilidades estéticas, mesmo mantendo a espinha dorsal do pop. São inspirações que vêm em tempo certo. Porque, como diz o trecho da canção “Queixo Caído”, que empresta nome ao novo disco, os bons ventos sempre chegam.

Belle Soares – A violinista Belle Soares vem se destacando no cenário artístico nacional pela performance inovadora, agregando o canto e a dança ao seu talento instrumental. Nesta sexta-feira, a musicista apresenta um repertório bem variado. Por um lado, ela inclui pot-pourri de músicas nordestinas, como “Asa Branca”, “Xodó”, “Paraíba Masculina” e “Feira de Mangaio”. Por outro, também executa o estilo pop rock.

Confira as próximas atrações do Som das 6:

10/12
– Belle Soares
– Luiza Possi

17/12
-Lapinha Jesus de Nazaré
– Projeto Música Minas, em parceria com o governo de Minas Gerais (artistas Titane, Sérgio Pererê, Mestre Jonas e Leopoldina)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

Motociclista acidente roda

Motociclista morre e outra pessoa fica ferida em acidente na BR-104

Matinhas PB 1

Caminhos do Frio chega a Matinhas hoje com diversas atrações

Maria Vitória foi morta pelo então namorado

Adolescente é assassinada em Monteiro; namorado de 56 anos é suspeito

Carregador de armazem

Sine disponibiliza 521 vagas de emprego em João Pessoa a partir desta segunda

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

presidente lula FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Presidente Lula repudia atentado contra Donald Trump