Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cantora Clara Bione apresenta projeto ‘Samba Clarear – Acorde das Águas’, em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cantora, musicista e compositora Clara Bione e banda se apresentam, em João Pessoa, no próximo sábado (4), às 19h, no Teatro Santa Roza. Toda influência da musicalidade afro-brasileira estarão presentes no show Samba Clarear – Acorde das Águas.

A apresentação contará com a participação especial de cantora Eliza Leão. A entrada é apenas 1kg de alimento não perecível destinado para ONG Águia do Rio Jaguaribe, da comunidade Bom Samaritano, no bairro do Cristo, onde a cantora Clara Bione prestou serviços de musicoterapia com os idosos.

“Neste projeto eu me permito a deixar fluir toda uma influência ancestral com um repertório composto de canções autorais e compositores paraibanos, como também clássicos do cancioneiro brasileiro que evocam meu canto e muito me inspiram”, disse Clara.

Sendo o samba um patrimônio cultural brasileiro, Clara Bione tem fortes influências, não só no nome, da cantora Clara Nunes. “Esse show é um caldeirão de ritmos. Além de cantar clássicos da minha maior referência, Clara Nunes, procuro fazer o culto aos orixás e caboclos, com ritmos que vão do samba à ciranda, do ijexá à capoeira. No repertório tem canções que contam e cantam nossa cultura popular, mantendo viva toda uma tradição e resgate da nossa história”, revela.

Para este show, a cantora encontrou uma equação na igualdade de gênero para formação de sua banda e convidou para dividir o palco sagrado do Teatro Santa Roza, mais três mulheres: Mariana Rampazzo no pandeiro e percussão; Elma Virgínia no contrabaixo elétrico e acústico e Marivone Sanntana na flauta transversal; e ainda Caio Bertazzoli para tocar Congas; Diego Rafael na Guitarra e Violão; Alan Silva na Bateria, e Wagner Mesquita no Cavaquinho.

Clara Bione – idealizadora do Samba Clarear, é cantora, instrumentista e compositora. Graduada em Letras e Música pela UFPB e Pós – Graduada em Musicoterapia. Professora de musicalização infantil em diversas escolas da grande João Pessoa. Especialista em Arte Educação e Sociedade. Sempre trabalhou na área da educação, tanto com a música como no campo da produção textual, fazendo sempre essa ponte, entre textos e canções. Pesquisadora das diversas manifestações artísticas da Cultura Popular. Tocou durante 15 anos com a Mestra Cirandeira Vó Mera. Fez parte do Grupo Rede de Arrasto, que tinha como foco a música autoral e os diversos gêneros da Cultura popular, como a ciranda, maracatu, o coco de roda. Possui habilidades em diversos instrumentos, como violão, cavaquinho, pandeiro e zabumba.

O projeto Samba Clarear – Acorde das Águas, conta com o apoio da Lei de Emergência à Cultura Aldir Blanc, através do Edital Parrá lançado pela Secretaria de Cultura da Paraíba.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria