Candidatos já podem saber locais de prova do Concurso do Magistério

Os candidatos que se inscreveram para participar do Concurso do Magistério realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já podem saber o local de realização das provas. A PMJP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram hoje (6) os endereços onde as provas serão aplicadas neste domingo (12) na Capital. O concurso oferece 1300 vagas para os cargos de professor da Educação Básica I, Básica II, Técnico em Educação e Agente Educacional.
 
O local de prova pode ser verificado pelos candidatos através dos portais da PMJPe da FGV, sendo necessário o número do CPF para a conferência.
 
A prova escrita objetiva (de múltipla escolha) será aplicada neste domingo (12) em dois horários. Para os cargos de Professor da Educação Básica I e Professor da Educação Básica II, a prova será realizada no período da manhã, de 8h às 12h. Já para os cargos de Assistente Social Escolar, Orientador Educacional, Psicólogo Escolar e Supervisor Escolar, no período da tarde, das 14h às 18h.
 
Para os candidatos de Nível Médio-Agente Educacional I, que farão prova escrita de múltipla escolha e redação, a prova também acontece no período da tarde, das 14h às 18h. De acordo com o edital, os candidatos deverão realizar o exame usando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.
 
“Orientamos os candidatos a conferirem o edital e seguirem as normas para, com isso, terem uma prova com tranquilidade. Todos os dados e normas estão no edital. Desejamos ainda boa sorte a todos os candidatos e bom desempenho na prova”, afirmou o secretário de Administração, Roberto Wagner.
 
Vagas – Das 1.300 vagas, mil serão destinadas ao cargo de professor, sendo 450 para o ensino na Educação Básica I e 550 para o ensino na Educação Básica II. Os aprovados na seleção vão lecionar disciplinas como Português, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Dança e Teatro.
 
Ainda entre os cargos destinados aos profissionais de nível superior estão os de assistente social escolar, orientador educacional, supervisor escolar e psicólogo escolar, que totalizam 100 vagas. Em nível médio, serão ofertadas 200 vagas para agentes educacionais I, que vão trabalhar em setores como o de secretariado e arquivo.  
 
Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadra como o maior entre as capitais nordestinas e o quarto entre todas as capitais brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.