Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Candidatos ao PT de Campina Grande fazem debate hoje à tarde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Processo de Eleição Direta do PT de Campina Grande esquenta hoje com o primeiro debate entre os candidatos à presidência. O duelo começa às 14h, no plenário da Câmara Municipal, com previsão de encerramento para as 16h30. Oito petistas disputam o comando da legenda. São eles: o vereador Perón Japiassú, o secretário de Planejamento da PMCG, Alexandre Almeida, Renato Gadelha, Eliomar Sarmento, Raimundo Augusto Cajá, Marcone Tenório, Paulo Azevedo e Manoel Mariano. As eleições do PED estão marcadas para 22 de novembro do corrente ano.

O formato do debate prevê  quatro blocos. No primeiro, os candidatos se apresentam e, no segundo, fazem perguntas entre si. No terceiro, respondem a perguntas do plenário. O quarto bloco está destinado às considerações finais. Os mediadores serão Soraia Cordeiro e Charles Moura, da Executiva Municipal petista.

O presidente da Comissão Eleitoral, Sérgio Bandeira, revelou que alguns candidatos chegaram a pedir o adiamento do debate, mas o confronto foi mantido. O segundo duelo dos presidenciáveis está marcado para 14 de novembro, também no plenário da Câmara. No dia 17 de outubro haverá um debate com os representantes das chapas para o Diretório Municipal.

As chapas para o Diretório Municipal “Unidade Partidária”, do grupo de Perón Japiassú;  “Desenvolvimento Solidário”, de Alexandre Almeida; “Por uma Campina mais Democrática”, ligada a Raimundo Cajá; “O Partido que muda Campina Grande, a Paraíba e o Brasil”, de Socorro Ramalho. A quinta chapa – “Construindo uma Nova Campina” – tem o apoio de Renato Gadelha.

Estadual – Ontem pela manhã, na sede da Associação Campinense de Imprensa, houve o lançamento da candidatura do deputado Rodrigues Soares à presidência do partido.  Com exceção de Raimundo Cajá, os demais postulantes ao comando da legenda em Campina participaram da solenidade, além do vice-governador Luciano Cartaxo, secretários e lideranças políticas da região.

Hoje, o presidente estadual do PT e candidato à reeleição, Luiz Couto, se reúne com Raimundo Cajá e lideranças da região, para definir as estratégias da campanha em Campina Grande e seu entorno. Luiz Couto confirmou que vai acompanhar o debate, à tarde, na Câmara Municipal e pretende intensificar a campanha na cidade.
 

 

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240618-WA0138

Procon-JP encontra variações de até 246,43% nos preços das bebidas em supermercados

o-cantor-nattan-anuncia-a-estreia-do-evento-desman-1695331973

São João 2024 de Patos abre com show de Nattan nesta quarta

e4370692-55ce-4115-947a-1e584ab1b927

Semob-JP realiza esquema de trânsito e transporte durante São João da capital

65612db5-e6db-4224-b601-9d47282b0927

Aeroporto de Campina Grande terá casais quadrilheiros e trios de forró

WhatsApp Image 2024-06-19 at 17.17.41

Polícia Federal da Paraíba investiga circulação de cédulas falsas em Bayeux

ffraz_abr_20180922_1659

Vacinação contra Poliomielite é prorrogada em João Pessoa

Sedes_entrega-milho-04

Prefeitura de João Pessoa realiza entrega de milho verde para famílias em vulnerabilidade social

atlas

Paraíba é o estado com a terceira menor taxa de homicídios do Nordeste

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__06__SL__10__SL__08d945a5-c46d-4e3e-a3d0-b535cc2f010c.jpg._PROC_CP65

Município de Cabedelo deve pagar indenização a criança esquecida em ônibus escolar

elba

São João de João Pessoa traz Elba Ramalho na noite de abertura