Candidato afirma que mais de 200 poderão renunciar na Paraíba

O candidato a deputado estadual Leonardo Santana disse hoje que um fato inusitado poderá implodir as coligações e impossibilitar a eleição dos chamados “caciques” da política da Paraíba. De acordo com ele, mais de 200 candidatos a deputado estadual, a maioria das coligações encabeçadas pelo PSDB e PSB e PP, ameaçam registrar no Tribunal Eleitoral – TRE a desistência coletiva, desencadeando uma verdadeira implosão no processo eleitoral.
 
Santana acrescenta que isso pode inviabilizar as candidaturas de vários deputados que precisam do coeficiente eleitoral para garantir sua eleição para o pleito de 2014.
 
O candidato ainda lamentou que o fato gerador dessa insatisfação se faça presente em seu próprio partido e disse que todo o tempo de televisão foi destinado à candidata Daniela Ribeiro e ao seu irmao Aguinaldo, enquanto os demais estariam sendo prejudicados pela exclusão.
 
 Ele lamentou que desde o inicio, a maioria dos candidatos do PP, mesmo tendo gravado apenas onze segundos cada, seriam barrados no guia, tendo seu tempo de propaganda gratuita destinado a “caciques” do partido.
 
“Tenho recebido diversos candidatos de toda coligação, revoltados com esse processo mesquinho que faz dos mesmos a chamada bucha de canhão para somente beneficiar os que têm mandato e estão morrendo de medo de perderem a boquinha”, disse Leonardo.
 
O postulante do PP lamentou que muitos outros candidatos, mesmo revoltados, preferem reclamar em oculto, embora estejam dispostos a realizar uma renúncia coletiva.
 
“Um fato que chama a atenção nestas eleições de 2014 é que a maioria dos candidatos não aparece no guia eleitoral e nada sabe sobre o conteúdo das negociações que são feitas para o fechamento de acordos para as coligações. Não tenho medo e não sou covarde. Enfrento qualquer um, de qualquer forma e peço a Justiça Eleitoral que investigue os partidos, abra o sigilo bancário dos dirigentes e parentes, para que venha a tona o toma lá da cá desse processo inescrupuloso de fazer política somente para se locupletar e se aproveitar dos pequenos”, disse Leonardo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.