Um candidato a vereador de Tenório, no Seridó paraibano, ficou ferido durante uma confusão entre adversários políticos no município. O caso aconteceu na noite desse sábado (5) e envolveu, ainda, o prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), candidato à reeleição.
A versão narrada pelo prefeito à Polícia Civil, segundo informou a delegada Mairam Moura ao ParlamentoPB, foi de que ele estava voltando de Junco do Seridó, com dois seguranças, quando cerca de oito pessoas em três carros os abordaram e passaram a jogar pedras em seu veículo. Ainda segundo o candidato à reeleição, um dos seguranças atirou para o chão para dispersar o grupo rival.
Com isso, um candidato a vereador de oposição ficou ferido na mão. A Polícia Civil investiga se ele foi atingido após a bala ricochetear ou se foi ferido por pedras.
A oposição relata outra versão à polícia: conta que estavam saindo da casa do candidato a vice-prefeito da oposição, Mazim (PL), quando o prefeito Manoel Vasconcelos e os seguranças teriam provocado a briga com os adversários oposicionistas.
A Polícia Civil apreendeu as armas e o carro do prefeito foi levado para perícia. Foram ouvidos vários envolvidos na situação e a investigações devem apontar o que, de fato, ocorreu.