O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participou do Bregaria na noite deste sábado (28), na cidade de Areia, no Brejo paraibano. Antes da festa, o socialista esteve ao lado do governador Ricardo Coutinho e do vice governador Rômulo Gouveia, no encontro da Juventude do PSB, que aconteceu na mesma cidade.
Os dois governadores abriram encontro, que aconteceu no auditório, no Colégio Santa Rita, e teve participação em massa de lideranças políticas, militantes do PSB, além de moradores da região. Eduardo Campos respondeu as perguntas dos jovens socialistas sobre políticas para juventude, educação, saúde e sobre o cenário político brasileiro.
Durante o encontro Campos defendeu a manutenção da aliança que elegeu Ricardo Coutinho governador da Paraíba em 2010. “Nos coligamos em cima de projetos. O Brasil que mudou e avançou quer fazer mais e melhor. Quer uma escola pública de qualidade, um hospital que funcione e um crescimento econômico que reduza as desigualdades. Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo paraibano quer que esse ciclo transformador continue. Há um desejo de que Ricardo continue fazendo essa transformação administrativa e política no Estado, o que é de fundamental importância para o futuro da Paraíba”, destacou Eduardo Campos.
Em seu discurso o socialista deu o tom da pré-campanha a presidência da República em 2014. Falou nas conquistas do presidente Lula e da necessidade de apresentar uma opção de que se pode ir mais longe. Campos falou sobre a entrega dos cargos federais, ressaltando a “coragem e desapego”, e que o partido ficou a vontade para debater o Brasil. “Temos um conjunto de ideias, mas também temos a prática com nossa experiência no governo de Pernambuco, que é muito semelhante a experiência do companheiro Ricardo Coutinho na Paraíba. Essa não é uma caminhada fácil, mas demonstramos que é possível fazer”, afirmou.
O governador Ricardo Coutinho falou sobre a capacidade e coragem de Eduardo Campos, neto do ex-governador Miguel Arraes. “Quem tem a tradição e o sentimento da mudança pode, assim como fez com Pernambuco, mudar o Brasil para melhor”, defendeu Ricardo.
O governador disse ainda que o PSB da Paraíba se honra com vinda de Eduardo Campos para esse debate com os jovens sobre Brasil e também com a presença dele em uma festa tão tradicional a exemplo do Bregareia.
Logo após as atividades, os dois governadores, acompanhados pelo vice-governador Rômulo Gouveia; deputado estadual Tião Gomes; do prefeito de Areia, Paulo Gomes caminharam até o palco principal da festa. Durante o percurso conversaram e receberem o carinho da população do Brejo e dos turistas presentes no evento. A comitiva contou ainda com as presenças da secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra; do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas; do secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e do deputado estadual de Pernambuco, Tony Gel.