Campo que homenageia Braga é inaugurado por Cartaxo

A população de Mangabeira recebeu na manhã desta quarta-feira (3) um dos seus mais tradicionais espaços públicos: o Campo Wilsão. O equipamento, que passou por obras de reforma e ampliação, foi inaugurado pelo prefeito Luciano Cartaxo na presença da personalidade que dá nome ao local, o deputado estadual, Wilson Braga. Com investimentos de R$ 1,7 milhão, o Wilsão teve o gramado substituído e ampliado, e ganhou um espaço de convivência para uso da comunidade. 
 
“O Campo Wilsão foi transformado em um verdadeiro estádio”, avaliou o prefeito Luciano Cartaxo. “Agora temos um espaço pronto para receber as famílias e os torcedores com toda a estrutura. Aqui oferecemos todas as condições para que as crianças, jovens, idosos e atletas amadores possam usufruir de todos os benefícios que só o esporte pode oferecer. Queremos estimular a prática esportiva”, complementou.
 
De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Edmilson Alves, a PMJP tem instituído um novo padrão de qualidade para os equipamentos esportivos da Capital. “Aqui temos o espaço ideal para sediar campeonatos de bairro e sediar as escolinhas de futebol, o que trará um impacto muito positivo para a comunidade”, afirmou.
 
O deputado estadual Wilson Braga parabenizou o prefeito pela qualidade da obra e agradeceu pela preocupação em renovar os equipamentos esportivos da cidade. “Sinto-me muito honrado em presenciar a entrega desta obra e todo o cuidado que está sendo demonstrado com ela, principalmente por ter sido o responsável pela sua construção”, declarou.
 
O novo Wilsão – Com a reforma, o gramado foi substituído, a área de jogo agora mede 102×66 metros, e foram construídas arquibancadas com capacidade para cerca de duas mil pessoas. Durante os eventos noturnos, o campo será clareado por seis torres de iluminação, cada uma equipada com três refletores de 1.000 watts de potência. O local ainda conta com novos banheiros e vestiários.
 
Outra novidade é a sede administrativa e um espaço de circulação e convívio, localizado logo após a entrada para o campo. A área ganhou novos bancos e intervenções paisagísticas, além de um piso em blocos de concreto intertravados.
 
Cidadania – O novo Wilsão ganhou uma estrutura diferenciada para atender à política promovida pela PMJP no setor, que entende o esporte como ferramenta para a promoção da saúde e da cidadania. O local foi completamente revitalizado para atender seleções de bairro e incentivar o esporte amador, além de servir como sede para escolinhas de futebol, promovendo a atividade entre os alunos da Rede Municipal de Ensino.
 
Homenagem – O evento de entrega do Wilsão também foi um momento de homenagem para os atletas do bairro de Mangabeira. Na ocasião, foram entregues medalhas comemorativas para vários ex-jogadores, incluindo Rochinha, que marcou o primeiro gol da história do Campo, na partida inaugural realizada em 7 de setembro de 1985.
 
Esporte – Os investimentos na área de esporte têm sido um dos destaques na atual gestão municipal. Desde janeiro de 2013, a PMJP já inaugurou espaços como o Centro de Treinamento Esportivo do Valentina Figueiredo, espaço com dois campos de futebol, academia, hidroginástica e estrutura profissional, que vai possibilitar o uso do esporte como ferramenta para a promoção da educação e da cidadania.
 
Outras obras inauguradas pelo prefeito Luciano Cartaxo foram a reforma do Estádio da Graça, em Cruz das Armas, a reforma do Campo do Geisel e revitalização do Ginásio Poliesportivo Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre. Até o final do mês de setembro, outros cinco campos serão entregues por toda a cidade.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.