Campinenses lotam inauguração de Restaurante Popular em CG

No primeiro dia aberto ao público, quarta-feira (22), o Restaurante Popular de Campina Grande lotou e forneceu mil refeições. Catadores de material reciclável, comerciários, ambulantes, trabalhadores da indústria, estudantes e desempregados elogiaram a qualidade e o preço do prato de comida, em R$ 1. O equipamento, localizado na Avenida Floriano Peixoto, no Centro, ficou aberto até 13h.
  
“A comida é muito boa e balanceada. Comi carne cozida, pirão, arroz, suco e melancia. Virei mais vezes almoçar neste restaurante”, disse a estudante Maria Beatriz. O catador de material reciclável Josinaldo Tavares elogiou o cardápio e destacou a higiene do restaurante. “Está tudo bem limpo, e a comida é bem variada”. As comerciárias Elaine da Silva e Ana Noronha ressaltaram a localização da unidade alimentar. “O Restaurante Popular é central e perto do nosso trabalho. Além de ter uma comida saudável, vou economizar dinheiro, pois não precisarei me deslocar para casa”, explicou Elaine.

O coordenador dos restaurantes populares, Sizenando Ventura, comentou que, apesar da grande movimentação, o atendimento foi o esperado. “Nós estávamos preparados para atender a todos. O nosso padrão de qualidade será mantido durante todo o ano”, avisou Ventura. Por conta do feriadão, o restaurante voltará a funcionar na próxima segunda-feira (27).
 
O equipamento foi inaugurado terça-feira (21) pelo governador Ricardo Coutinho. Para seu funcionamento foram investidos cerca de R$ 560 mil. Os recursos são provenientes do Contrato de Repasse entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Governo do Estado, por meio da Secretária de Desenvolvimento Humano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.