Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina terá mais rigor no comércio e cemitérios fechados no Dia das Mães

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira, 8, o endurecimento nas medidas, no comércio, para o controle e a consolidação da política pública isolamento social. A meta é proteger cada vez mais a saúde da população, tendo em vista a pandemia do coronavírus. Ele também comunicou sua decisão em manter fechados os cemitérios municipais neste domingo, 10, Dia das Mães.

O pronunciamento de Romero Rodrigues foi feito por meio das redes sociais. Acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, Romero esclareceu que, quanto ao comércio, tem sido observada nos últimos dias, sobretudo no centro da cidade e nos bairros, uma intensa movimentação de veículos e de pedestres, daí a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa por parte do Procon Municipal tendo em vista importância de se evitar a disseminação do Covid-19.

Segundo o prefeito, a meta não é punir ou reprimir tanto consumidores quanto empresários do ramo comercial, mas, prioritariamente, nessr primeiro momento,borientar e acompanhar o cumprimento de medidas preventivas contra o coronavírus, esperando que todos compreendam a gravidade do momento, numa época em que a prioridade é a preservação de vidas.

Dia das Mães

Quanto à passagem do Dia das Mães, o prefeito faz um apelo à população em relação à m compra de presentes por mecanismos alternativos, a exemplo do sistema de delivery, meio importante para favorecer a própria classe comercial campinense, que enfrenta um dos seus mais graves momentos de crise.

Também disse que, neste domingo, os cemitérios da cidade estarão excepcionalmente fechados para visitação. Lembrou tratarem-se de locais insalubres para se frequentar, além de, pelo dia, haver o risco de aglomerações.

Romero sugeriu, por fim, que os campinenses, sem sair de casa, podem fazer as suas homenagens às mães falecidas com orações, recurso espiritual importante para a superação dos difíceis dias pelos quais passa a coletividade. Em sua visão, com fé e a colaboração de todos, a atual crise haverá de ser brevemente superada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais