Campina Grande terá mais três creches e cinco ônibus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou nesta quinta-feira, 24, após participar de solenidade com a presidente Dilma Roussef e o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, que conseguiu para o município mais três creches do tipo padrão, que serão edificadas nos bairros da Catingueira, Novo Cruzeiro e Ramadinha I. Ele também conquistou cinco ônibus escolares, que serão destinados aos Distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Conforme esclareceu, a solenidade com a presidente da República e outras autoridades federais foi destinada à assinatura de convênios com mais de quatrocentos municípios brasileiros, a serem beneficiados com a construção de 718 novas unidades de Educação Infantil no âmbito do Programa Pró-Infância. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A construção de mais três grandes creches na cidade representa um compromisso do governo federal, assumido ainda na época em Luis Inácio Lula da Silva era presidente do Brasil. Quando de uma visita a Campina Grande, Lula esteve na companhia do prefeito Veneziano Vital conhecendo a creche do Bairro Cinza. Impressionado com a excelência da aplicação de recursos federais na obra, o ex-presidente prometeu que a cidade iria ser contemplada com mais três grandes creches, pois a unidade construída na cidade representava um verdadeiro modelo para o país.

Na visão do prefeito Veneziano Vital, a iniciativa do governo federal nesta área representa tão somente o reconhecimento do quanto à atual gestão do município tem feito em favor das áreas carentes, beneficiando, sobretudo, as crianças mais pobres e necessitadas de maior assistência do Poder Público.

Fazendo um balanço administrativo positivo da viagem à Brasília, explicando que além das conquistas na área da educação, esteve encaminhando junto a vários ministros projetos e reivindicações da cidade, especialmente quanto à execução de outras obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento.

“Voltaremos a Campina Grande felizes, pois mais uma vez a parceria com o governo federal resultou em ações e obras de notável importância para a cidade, especialmente quanto aos segmentos sociais mais carentes”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Publicado edital do concurso da UFPB com 116 vagas e salários de mais de R$ 4,5 mil

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de consultas urológicas e exames e atenderá 250 pacientes

Anteriores

Fachada_TJPB_7

TJPB abre inscrições para cargo de desembargadora pelo critério de merecimento

Bets no Brasil, Agência Brasil

PGR aciona STF e pede suspensão de leis que autorizam atuação das bets no país

Maternidade

Operação simultânea do TCE fiscaliza 20 maternidades públicas em 18 cidades na Paraíba

Polícia Civil sirene 2

Homens invadem loja em Campina, fazem grávida refém e são pegos por moradores

Snapinsta.app_466363290_3805854389668814_2916671703936871035_n_1080

Carro pega fogo depois de colisão no Congo; três passageiros ficaram feridos

civil

Criança de seis anos morre depois de pular de balsa em Mataraca

marcosmelo

Corregedoria abre procedimento para afastar temporariamente defensor de Guarabira

Cícero nas obras do hospital veterinário de JP

Cícero Lucena reformula composição de secretariado

Cagepa PB

Mais de 18 mil clientes já negociaram débitos na campanha da Cagepa

fachada-mppb-site

Projeto do MPPB que combate corrupção no serviço público já foi executado em 56 municípios