Campina Grande terá mais três creches e cinco ônibus

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou nesta quinta-feira, 24, após participar de solenidade com a presidente Dilma Roussef e o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, que conseguiu para o município mais três creches do tipo padrão, que serão edificadas nos bairros da Catingueira, Novo Cruzeiro e Ramadinha I. Ele também conquistou cinco ônibus escolares, que serão destinados aos Distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Conforme esclareceu, a solenidade com a presidente da República e outras autoridades federais foi destinada à assinatura de convênios com mais de quatrocentos municípios brasileiros, a serem beneficiados com a construção de 718 novas unidades de Educação Infantil no âmbito do Programa Pró-Infância. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A construção de mais três grandes creches na cidade representa um compromisso do governo federal, assumido ainda na época em Luis Inácio Lula da Silva era presidente do Brasil. Quando de uma visita a Campina Grande, Lula esteve na companhia do prefeito Veneziano Vital conhecendo a creche do Bairro Cinza. Impressionado com a excelência da aplicação de recursos federais na obra, o ex-presidente prometeu que a cidade iria ser contemplada com mais três grandes creches, pois a unidade construída na cidade representava um verdadeiro modelo para o país.

Na visão do prefeito Veneziano Vital, a iniciativa do governo federal nesta área representa tão somente o reconhecimento do quanto à atual gestão do município tem feito em favor das áreas carentes, beneficiando, sobretudo, as crianças mais pobres e necessitadas de maior assistência do Poder Público.

Fazendo um balanço administrativo positivo da viagem à Brasília, explicando que além das conquistas na área da educação, esteve encaminhando junto a vários ministros projetos e reivindicações da cidade, especialmente quanto à execução de outras obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento.

“Voltaremos a Campina Grande felizes, pois mais uma vez a parceria com o governo federal resultou em ações e obras de notável importância para a cidade, especialmente quanto aos segmentos sociais mais carentes”, comentou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.