Campina Grande abrirá inscrições para professores substitutos

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande divulgou hoje (05/12) o edital para a seleção de professores substitutos para o ano letivo de 2011. As inscrições acontecerão entre os dias 24 e 28/01. De acordo com o secretário de Educação, professor Flávio Romero, os candidatos selecionados comporão um quadro de reserva e serão contratados de acordo com as necessidades da rede municipal de educação.

Os candidatos interessados em participar da seleção deverão inscrever-se na sede da Secretaria de Educação, na Rua Paulino Raposo, 374, São José (Em frente ao Parque do Povo), nos horários de 08h às 11h e de 14h às 17h,  preenchendo a ficha específica e anexando os seguintes documentos: Currículo Vitae resumido; Cópias autenticadas da Identidade, CPF e do Diploma e/ou Certidão de conclusão do curso normal pedagógico, graduação e de pós graduação, se for o caso e
Cópias autenticas dos documentos comprobatórios da experiência docente. O edital completo da seleção já está afixado na portaria da Secretaria de Educação.

Os interessados em participar da seleção para professor substituto devem possuir disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais, cabendo a SEDUC definir os horários, de acordo com as necessidades da Rede Municipal de Educação. O vencimento do Professor Substituto será calculado de acordo com o número de horas-aulas semanais efetivamente ministradas, tendo-se como referência o vencimento do Professor Efetivo. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por área urbana ou rural, não sendo permitidas modificações posteriores.

O edital da seleção também estabelece que os candidatos deverão possuir a habilitação específica, conforme exigência da função docente que exercerá. A Formação em Normal Pedagógico é exigida para exercício de função docente em creche/pré-escola; ou anos/ciclos iniciais do Ensino Fundamental; Pedagogia com habilitação em Educação Infantil – para exercício de função docente em creche ou pré-escola; Pedagogia com habilitação nos anos/ciclos iniciais – para exercício da função docente no Ensino Fundamental e Graduação específica nas diversas Licenciaturas – para exercício da função docente nos anos ciclos/ciclos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.