Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campanha Sangue Corinthiano acontece esta semana em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 27ª edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’ em João Pessoa acontece nesta semana, nos dias 06, 07 e 08 de agosto. A iniciativa é uma realização da FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, e as doações de sangue acontecem no Hemocentro da Paraíba. Trata-se de uma ação social idealizada e promovida pela torcida corinthiana em todo o Brasil, para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue e estabelecer um número maior de doadores regulares.

De quinta à sábado, a expectativa é que um bom número de torcedores corinthianos atenda ao chamado para doar sangue, trazendo também outros torcedores, amigos e familiares. A campanha ‘Sangue Corinthiano’ conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, Heptacampeão Brasileiro de Futebol (Série A). A cada edição são coletadas, em média, 2.500 bolsas de sangue nos postos de coleta em diversas cidades brasileiras.

Já o Hemocentro da Capital – localizado na Av. Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre – estará funcionando nestes três dias em seu horário regular, das 07h às 17h30, e será novamente parceiro na realização da campanha. Vale lembrar que o possível doador deve apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial, como: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Cartão de Identidade Profissional, Passaporte, entre outros.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

Sangue Corinthiano – A campanha existe há 12 anos no Brasil e já ajudou a salvar mais de 190 mil vidas. As doações de sangue acontecem três vezes por ano, geralmente nos meses de abril, agosto e dezembro. O objetivo é conscientizar e motivar os torcedores e a sociedade em geral sobre a importância deste ato de solidariedade e também torná-los doadores regulares, através da fidelização ao projeto.

FIEL João Pessoa – Fundada em 2007, a torcida do Corinthians na capital paraibana também desenvolve outros projetos e ações sociais, como a doação de cestas básicas, sopa solidária, doação de roupas, agasalhos e brinquedos para pessoas carentes, entre outras atividades com foco na solidariedade e responsabilidade social, a exemplo do próprio clube alvinegro do Parque São Jorge.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB