Camiseta de Lula vende mais que a de Dilma em praia na BA

A camiseta com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vende três vezes mais que a da presidente Dilma Rousseff na praia de São Tomé de Paripe, ao lado da Base Naval de Aratu (BA), onde Dilma passa férias desde o dia 26.

A informação é do petista Humberto de Jesus da Silva, 60, única pessoa a vender as duas camisetas no local. Segundo ele, 70% dos seus clientes preferem ver o rosto de Lula ao de Dilma estampado no peito.

"Pode ser por causa do preço", diz ele. A camiseta do ex-presidente custa R$ 30, enquanto a de Dilma sai por R$ 50.

Silva nega, entretanto, que a demanda tenha a ver com uma eventual liquidação de estoque antigo. "As camisetas do Lula são novas", afirma. "Elas vendem bem até hoje e precisam ser renovadas sempre."

Há dias o vendedor petista faz uma vigília solitária ao lado da Base Naval. Seu desejo é ver Dilma de perto.

No início da semana, ele armou um varal sob uma árvore, próximo a uma das entradas da base naval. Nesta sexta-feira (30), ele transferiu seu ponto de venda para o píer, de onde partem embarcações para a Ilha de Maré.

Até agora, Silva não conseguiu realizar seu desejo de ver Dilma. Ela continua escondida em uma área privativa da Marinha cercada por Mata Atlântica e praia de água verde esmeralda.

Hoje, mais uma vez, a presidente caminhou por uma trilha, longe das câmeras dos fotógrafos. Mas foi flagrada por prestadores de serviço que têm acesso ao local.

Imagens feitas por celulares mostram Dilma andando próximo ao prédio do comando da Base Naval, com uma roupa preta e boné claro, ao lado de dois seguranças.

Desde que chegou ao local, a presidente tem evitado aparecer em público. Ela só foi à praia uma vez. Passa a maior parte do tempo na casa destinada às autoridades.

Choveu durante a madrugada e a tarde de hoje. Mesmo assim, os boatos de que realizaria um passeio de barco até a Ilha de Maré persistiram durante todo o dia, sem confirmação.

Folha Online
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.