Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Camila toma posse para segundo mandato e reafirma compromisso com paraibanos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reafirmando o compromisso de trabalhar pelos paraibanos, principalmente pela região do Brejo. “Hoje o sentimento é de responsabilidade renovada para honrar cada um dos paraibanos que depositaram em nosso mandato, uma esperança de construção de tempos melhores para nosso Estado”, afirmou.

A eleição de 2014 foi a primeira incursão de Camila Toscano na política. O primeiro mandato de Camila foi marcado pelo trabalho realizado em defesa dos direitos dos paraibanos, principalmente das mulheres, dos servidores públicos estaduais, da população do Brejo, dos atletas, do abastecimento hídrico da Paraíba e a luta por melhorias na área de segurança pública. Camila chegou a ser eleita quatro vezes a deputada mais atuante pelos jornalistas da área política que cobrem os trabalhos do Poder Legislativo.

Entre as ações desenvolvidas e das Leis aprovadas está a 11.202/18 que torna obrigatória a apresentação periódica do comprovante da imunização de todos os profissionais que trabalham na área da saúde. O comprovante de vacinação deve constar no prontuário do trabalhador e ficará disponível durante fiscalização. Também na área da saúde a deputada garantiu a Lei 11.152/2018 que institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão na Paraíba.

Esporte – Camila também é autora da Lei 10.817 /2016 que institui o “Dia Estadual do Atleta Paralímpico” no Estado da Paraíba, em 22 de setembro. Esta lei tem como objetivo contribuir para a divulgação do paradesporto no nosso Estado, da atividade física adaptada, incentivando a prática por aqueles que apresentam alguma limitação, além de reconhecer e valorizar esses atletas como pessoas capazes de uma atividade desportiva.

Também é de Camila a Lei 10.774/2016 que isenta o personal trainer do pagamento de taxas em academias, constituindo o direito do profissional de Educação Física acompanhar seus clientes na sua atividade rotineira de exercícios.”Foi uma conquista da categoria que, junto conosco na Assembleia Legislativa, conseguiu a aprovação e a sanção. A Lei é clara e resguarda um direito do profissional de Educação Física de acompanhar seus clientes na sua atividade rotineira de exercícios”, destacou.

Perfil – Camila Araújo Toscano de Moraes tem 38 anos, é advogada e mãe de Maria Eduarda e Lucas. Filha do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e da ex-deputada Léa Toscano.
A eleição de 2014 foi a primeira incursão de Camila Toscano na política, quando se elegeu deputada estadual. No pleito de 2018 foi reeleita e obteve 30.711. Filiada ao PSDB, Camila se destaca pela defesa do Brejo Paraíba. Tem como principais bandeiras de luta melhorias no esporte, igualdade para a mulher e inclusão social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”