Câmara vai realizar audiência para discutir construção de viaduto

A Câmara Municipal de João Pessoa deve realizar na próxima semana, provavelmente na quinta-feira, uma audiência pública, proposta pelo vereador Aristávora Santos (PTB), líder do prefeito na Casa, para discutir os impactos ambientais, a legalidade jurídica e segurança estrutural das obras do viaduto que o Governo do Estado se dispõe a executar ligando as principais avenidas da Capital: Beira Rio, Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

A obra, segundo o governo estadual, será uma saída para desafogar o trânsito neste três principais corredores e garantir mais rapidez no tráfego nessas áreas, principalmente em horários de pique. O vereador Tavinho declarou na sessão desta quarta-feira na Câmara que a Prefeitura não é contra esse projeto, mas defende a discussão, com o máximo de transparência, dos impactos da obra na questão ambiental e de transportes.

“Queremos discutir a questão ambiental, pois existe um parque que margeia o rio Jaguaribe e com a execução da obra, vai haver um estreitamento na calha do rio”, explicou. Tavinho esclareceu ainda que não há também um estudo mais aprofundado de como vai ficar a questão dos transportes com a construção desta ponte. “Mas a Prefeitura já concorda com a elevação da grade, ou seja, a elevação do trecho da Beira Rio onde passará a ponte para evitar as enchentes e alagamentos que serão causados pelas chuvas”, disse.

O líder do prefeito lembrou que a Prefeitura já está executando o Plano de Transporte na Cidade e como essa obra é muito complexa, com a grande intervenção que será feita no local, é necessário se fazer, com urgência, um debate sobre o projeto. A Câmara aprovou recentemente um crédito de R$ 2,4 milhões para a elaboração do Plano.

Para a audiência pública, serão convidados os secretários do Estado, Osman Cartaxo (Planejamento), Leonardo Gadelha (Infraestrutura) e Francisco Sarmento (Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sectma), bem como os secretários municipais, Estelizabel Bezerra (Planejamento), João Azevedo (Infraestrutura) e o vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.