Câmara vai homenagear os 60 anos da Diocese

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar no próximo dia 14, às 19 horas, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, sessão especial em comemoração aos 60 anos da criação da Diocese de Campina Grande. O evento atende proposituras dos vereadores Rodrigues, que propôs entrega de Medalha de Honra ao Mérito e Antonio Alves Pimentel autor da propositura que concede título da Cidadania Campinense ao bispo Dom Jaime Vieira Rocha.

A informação é do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho acrescentando que essa é uma forma do Legislativo local reconhecer a importância da entidade religiosa para o município.

De acordo com o Rodolfo, a Diocese de Campina Grande tem inúmeros serviços prestados ao município. Foi instalada em 14 de maio de 1949, através de um documento Papal chamado "Bula", com o título "Supremum Universi", do Papa Pio XII. Foi desmembrada da Arquidiocese da Paraíba, pertencendo ao Regional Nordeste 2 da CNBB. Ele ressaltou que durantes esses 60 anos a Diocese campinense vem se destacando pelos relevantes serviços prestados ao povo e pelo seu envolvimento com as causas religiosas, sociais e políticas de todos os municípios que constituem ligados.

O primeiro bispo foi dom Frei Anselmo Pietrulla, que administrou a Diocese do ano 1949 até l955. Mas em Campina Grande também já passaram seis bispos, sendo o atual, dom Jaime Vieira da Rocha, nomeado pelo Papa João Paulo II. Ele passou a exercer o seu ministério episcopal à frente do governo diocesano no dia 23 de abril de 2005.

Comentários