Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara suspende sessões por causa da proximidade das eleições

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), anunciou nesta terça-feira (30) que as sessões ordinárias da Casa para esta semana – hoje, nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) – estão suspensas. Os eventos previstos na agenda da semana, todos à tarde, continuam mantidos. A decisão aconteceu em comum acordo entre os vereadores da CMJP em virtude da proximidade com o pleito eleitoral deste domingo (5).
 
“Neste ano, mais um processo eleitoral está presente na vida de todos nós, o que é fundamental num regime democrático. No próximo domingo vamos escolher o presidente da República, o governador do Estado, um senador, 12 deputados federais e 36 estaduais.
 
O momento é de reflexão. No exercício do voto, devemos priorizar a razão e a capacidade de se fazer uma análise profunda das necessidades coletivas”, alertou Durval Ferreira.
 
O presidente da CMJP ainda destacou a importância do engajamento nas decisões para o futuro a partir da escolha dos representantes políticos. Segundo ele, “o momento é de reflexão sobre as necessidades coletivas e de o eleitor fugir das promessas mirabolantes”. O presidente ainda destacou que é preciso despertar em todos – políticos e eleitores – o espírito participativo e responsabilidades.
 
Durval Ferreira ressaltou a importância das Eleições 2014, enfatizando a necessidade do Poder Legislativo separar as discussões dos parlamentares em prol da cidade do embate político que se avizinha. “Alguns nomes da CMJP estão envolvidos nas disputas eleitorais, e apesar disso, prezou-se a responsabilidade de separar os temas da eleição das discussões pertinentes ao desenvolvimento da cidade no Plenário da Casa”, complementou.
 
“Acreditamos nos atos legislativos desta Casa, cujas qualidades têm crescido a cada legislatura. Acho que o debate político-eleitoral deve ficar para os partidos, para os candidatos e para a campanha em si e não no Plenário da CMJP. Asseguro que posso contar com os vereadores da Casa para que a produtividade se mantenha ou melhore”, confirmou.
 
Durval Ferreira disse que todos na CMJP têm a consciência de que a Casa é uma casa política também, e que o assunto eleição esteve presente em plenário, mas com muita responsabilidade e ética. “Porém, não deveremos jamais deixar que os embates eleitorais ocupem o espaço das discussões em prol da cidade de João Pessoa e dos seus habitantes”, constatou.
 
“Vivemos num mundo em que a força de vontade começa a ser respeitada, em que a população sai dos ambientes online e assume protestos nas ruas em prol de melhorias sociais. Vivemos em tempos de anseio por reforma política, por mais igualdade, trabalho, saúde e educação que atinja a todos. E nossa vontade, como parlamentares, é vivenciar mais uma etapa de eleições livres no Brasil, sem contaminar as nossas responsabilidades de integrantes do Legislativo Municipal de João Pessoa”, comentou Durval Ferreira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência