Câmara realiza duas sessões solenes e uma sessão especial

O Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou na tarde da quinta-feira (2) a “Agenda da Semana” para o período de 6 a 10 de dezembro. São duas sessões solenes, com homenagens a personalidades da cidade, e uma sessão especial para discutir os problemas sobre a corrupção no país.
 
Na segunda-feira (6), o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), homenageará o general Marius Teixeira Neto, atual chefe do Estado Maior do Exército, com a outorga do “Título de Cidadão Pessoense”. A solenidade acontece às 15h, no Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa.
 
Outro “Título de Cidadão Pessoense” será outorgado a Valdeci de Santana Araújo, às 16h30, da terça-feira (7). A sessão solene acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, tendo sido uma propositura do vereador Zezinho Botafogo (PSB).
 
A sessão especial programada para esta semana será alusiva ao “Dia Internacional Contra a Corrupção”. A propositura é do vereador Tavinho Santos e será realizada no plenário da CMJP, a partir das 10h do dia 9 de dezembro.
 
O “Dia Internacional Contra a Corrupção” é comemorado no dia 9 de dezembro, porque foi nesse dia que o Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, na cidade mexicana de Mérida, em 2003. O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto em maio de 2005.
 
A campanha nacional contra a corrupção será realizada num prazo de dez anos com o objetivo de aumentar o Índice de Percepção da Corrupção (IPC) do Brasil dos atuais 3,3 para 7,0. O IPC mede a percepção da sociedade sobre a corrupção no país. O índice, divulgado pela organização não-governamental Transparência Internacional, é composto de indicadores produzidos por várias organizações e busca medir o grau de corrupção percebida por agentes como empresários, especialistas em comércio e negócios, acadêmicos e analistas de risco numa escala de corrupção de zero (maior grau) a dez (menor grau).

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.