Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara homenageia Glauberto Bezerra com cidadania pessoense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na tarde desta terça-feira (13), o diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, recebeu o Título de Cidadão Pessoense durante a celebração do ‘Dia Mundial dos Direitos do Consumidor’ (15 de março). O vereador Leo Bezerra (PSB) propôs a sessão especial e entregou a cidadania pessoense representando seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que foi o propositor da honraria quando era vereador. Na ocasião, foi realizado um debate sobre a defesa do consumidor que faz parte de um ciclo de debates promovido pela CMJP desde o ano passado.

O vereador Leo Bezerra falou da satisfação em homenagear uma pessoa tão engajada na luta em defesa dos direitos do consumidor. “Com o debate realizado nesta tarde plantamos uma semente sobre o tema. Vamos receber uma aula de cidadania e de defesa dos direitos humanos. Continuaremos firmes e fortes na luta de nossas bandeiras”, disse.

O deputado estadual Hervázio Bezerra revelou a alegria e satisfação de ver resgatada sua homenagem, proposta em 1996, para reverenciar alguém com relevantes serviços prestados a sociedade pessoense.

O novo cidadão pessoense, natural de Quixadá, no Ceará, Glauberto Bezerra se disse emocionado e fez uma breve reflexão sobre sua luta em defesa dos direitos do consumidor. Ele agradeceu pela honraria e dividiu a homenagem com toda sua família, pelo alicerce em sua trajetória de vida; e com seus colaboradores pela parceria na sua caminhada profissional.

“Nossa vida foi construída com o preceito de que primeiro existe Deus e o universo. E o ser humano apesar das características individuais é um universo e nada se faz sem outro universo em volta. Esse momento coroa nossa parceria na luta em defesa do consumidor que foi construída paulatinamente por toda Paraíba. Consumidor somos todos nós e todos temos o direito à segurança no consumo e de sermos informados em todas as fases do consumo. Temos o direito de escolha e de sermos ouvidos”, discursou o promotor homenageado.

Ainda contribuíram e participaram das discussões o 2º-subprocurador-geral de Justiça da Paraíba, Valberto Cosme de Lira; o ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; a superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Bezerra Cavalcanti; a reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ana Flávia Fonseca; e o assessor técnico da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Elosman de Oliveira; além de representantes do segmento de supermercados, das pessoas com deficiência, do Corpo de Bombeiros, professores e relacionados ao tema.

Durante a realização do debate foram explanadas e cobradas ações relativas aos direitos consumeristas das pessoas com deficiência, com ênfase na acessibilidade; atendimento e atividades nos bancos da cidade; os problemas com agrotóxicos usados na agricultura do país; e os serviços públicos prestados à população.

Os vereadores João dos Santos (PR), 2º segundo vice-presidente da CMJP; Marcos Henriques (PT) e Marmuthe Cavalcanti (PSD) também prestigiaram o evento.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal Paulo Brasil, o Paulão, apresentou os Hinos Nacional e Oficial de João Pessoa e a canção.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado