Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara homenageia Glauberto Bezerra com cidadania pessoense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na tarde desta terça-feira (13), o diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, recebeu o Título de Cidadão Pessoense durante a celebração do ‘Dia Mundial dos Direitos do Consumidor’ (15 de março). O vereador Leo Bezerra (PSB) propôs a sessão especial e entregou a cidadania pessoense representando seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que foi o propositor da honraria quando era vereador. Na ocasião, foi realizado um debate sobre a defesa do consumidor que faz parte de um ciclo de debates promovido pela CMJP desde o ano passado.

O vereador Leo Bezerra falou da satisfação em homenagear uma pessoa tão engajada na luta em defesa dos direitos do consumidor. “Com o debate realizado nesta tarde plantamos uma semente sobre o tema. Vamos receber uma aula de cidadania e de defesa dos direitos humanos. Continuaremos firmes e fortes na luta de nossas bandeiras”, disse.

O deputado estadual Hervázio Bezerra revelou a alegria e satisfação de ver resgatada sua homenagem, proposta em 1996, para reverenciar alguém com relevantes serviços prestados a sociedade pessoense.

O novo cidadão pessoense, natural de Quixadá, no Ceará, Glauberto Bezerra se disse emocionado e fez uma breve reflexão sobre sua luta em defesa dos direitos do consumidor. Ele agradeceu pela honraria e dividiu a homenagem com toda sua família, pelo alicerce em sua trajetória de vida; e com seus colaboradores pela parceria na sua caminhada profissional.

“Nossa vida foi construída com o preceito de que primeiro existe Deus e o universo. E o ser humano apesar das características individuais é um universo e nada se faz sem outro universo em volta. Esse momento coroa nossa parceria na luta em defesa do consumidor que foi construída paulatinamente por toda Paraíba. Consumidor somos todos nós e todos temos o direito à segurança no consumo e de sermos informados em todas as fases do consumo. Temos o direito de escolha e de sermos ouvidos”, discursou o promotor homenageado.

Ainda contribuíram e participaram das discussões o 2º-subprocurador-geral de Justiça da Paraíba, Valberto Cosme de Lira; o ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; a superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Bezerra Cavalcanti; a reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ana Flávia Fonseca; e o assessor técnico da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Elosman de Oliveira; além de representantes do segmento de supermercados, das pessoas com deficiência, do Corpo de Bombeiros, professores e relacionados ao tema.

Durante a realização do debate foram explanadas e cobradas ações relativas aos direitos consumeristas das pessoas com deficiência, com ênfase na acessibilidade; atendimento e atividades nos bancos da cidade; os problemas com agrotóxicos usados na agricultura do país; e os serviços públicos prestados à população.

Os vereadores João dos Santos (PR), 2º segundo vice-presidente da CMJP; Marcos Henriques (PT) e Marmuthe Cavalcanti (PSD) também prestigiaram o evento.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal Paulo Brasil, o Paulão, apresentou os Hinos Nacional e Oficial de João Pessoa e a canção.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

joaobelga

Paraíba terá Centro de Distribuição e fábrica de esquadrias de PVC de empresa da Bélgica

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto; veja

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões

Sérgio Moro 22

Por unanimidade, TSE rejeita cassação do mandato de Sergio Moro

Perilo Lucena, juiz

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG