Câmara elege Mesa em meio a denúncias de confinamento

A Câmara Municipal de João Pessoa realiza hoje a eleição antecipada para a Mesa Diretora que vai comandar a Casa no biênio 2015-2016. O vereador Durval Ferreira (PP) lidera a chapa única e será reeleito para o quinto mandato como presidente. No início da manhã circulou a informação de que os parlamentares teriam sido confinados em um hotel na orla da cidade do Conde.
 
O confinamento seria para evitar que os vereadores pudesse mudar de posicionamento com relação a eleição antecipada. O vereador Bira Pereira (PSB), líder da bancada do governo, confirmou que os parlamentares se hospedaram na Pousada Aruanã desde a quarta-feira (6). Segundo ele, na manhã desta quinta deixaram o local os vereadores Zezinho do Botafogo (PSB) e Benilton Lucena (PT).
 
A reportagem tentou falar com vários vereadores, mas a maioria estava com os celulares desligados. O único que atendeu a ligação foi o vereador Helton Renê (PP) que negou o confinamento. “Estive sim no hotel, mas foi para um café da manhã com alguns vereadores. Fui convidado pelo vereador Benilton, o presidente nem estava lá. Conversamos sobre vários assuntos, a eleição da mesa estava entre eles, mas não foi o principal”, disse.
 
O projeto de resolução que alterou o regimento e antecipou a eleição foi aprovado na semana passada e foi subscrito por 24 vereadores.

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.