Câmara dos Deputados define organizadora de concurso

Após mais de dois meses de espera, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos / Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi oficializado como organizador do concurso para a Câmara dos Deputados. O contrato foi divulgado pelo Diário Oficial na última segunda-feira.

O quantitativo de vagas ainda não foi divulgado pela Câmara, e só será conhecido quando o edital oficial for divulgado. Para a função de agente, que integra a carreira de técnico legislativo, exige nível médio, além de carteira de habilitação, na categoria B, C ou D. A remuneração para essa função é de R$10.249,58. Segundo a última atualização da tabela de cargos vagos, de 31 de agosto de 2013, a Câmara conta com 52 vagas para a função.

Já o cargo de consultor faz parte da carreira de analista legislativo, de nível superior, e tem vencimentos iniciais de R$15.963,10. São 56 vagas disponíveis, segundo o último levantamento. Os últimos concursos da Câmara foram abertos em 2012, para os cargos de técnico e analista legislativos, realizados em Brasília. Foram oferecidas 172 vagas para os níveis médio/técnico e superior.

Já agente e consultor tiveram seleções em 2007 e 2002, organizadas pela Fundação Carlos Chagas e Cespe/ UnB, respectivamente. Na primeira, os candidatos foram avaliados através de provas objetiva e prática. Já na segunda, os participantes passaram por provas objetiva, discursiva e análise de títulos.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.