Câmara discute retirada de ambulantes do Centro de Campina Grande

Será realizada nesta quarta-feira, 29, às 10 horas, na Câmara Municipal de Campina Grande, uma discussão solicitada pelo deputado estadual Romero Rodrigues e pelo Sindicato dos Ambulantes para tratar da decisão de retirada dos ambulantes localizados por trás do prédio da Prefeitura Municipal.

Rodrigues disse que está bastante preocupado com o problema dos proprietários de barracas que deverão ser obrigados a deixar o local, em atendimento à determinação oficial.

Ele pretende expor o problema social e cobrar uma solução para a questão, argumentando que não poderia ser aceitável desalojar os comerciantes estabelecidos no local há mais de 30 anos, sem reloca-los de maneira a permitir a continuidade do trabalho.

A opinião do deputado é que deve ser retomada uma negociação em cumprimento ao TAC que em 2006 buscou e conseguiu um entendimento para os ambulantes somente sairem das ruas após a destinação de um local por parte da Prefeitura, o que veio a se concretizar de forma pacífica e ordeira sem prejudicar as partes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.