Câmara discute alinhamento de preços de combustíveis

O Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) anunciou, na manhã da terça-feira (15), a "Agenda da Semana" para o período de 14 a 18 de fevereiro. E apenas uma sessão especial está programada na Casa.
 
Será realizada no Plenário Senador Humberto Lucena, às 11h desta quinta-feira (17), uma sessão especial de autoria do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), para discutir “o alinhamento de preços dos combustíveis na cidade de João Pessoa”.
 
De acordo com o vereador, a cartelização, que não permite a livre negociação, é a grande vilã da prática dos preços abusivos dos combustíveis na cidade. No Nordeste do Brasil, a operação batizada de ‘Pacto 274’ verificou que entre João Pessoa e Recife os preços nos postos de gasolina eram combinados, havendo a prisão de diversos donos de postos de gasolina após o final das investigações.
 
Com o intuito de evitar um novo alinhamento de preços, o parlamentar discutirá com o Ministério Público (MP) e os diversos órgãos ligados à categoria, além de representantes da sociedade civil, que deverão comparecer às galerias da Casa para participar dos debates.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.