Câmara decreta ponto facultativo na segunda e só volta ao trabalho na quarta

Na segunda-feira, 7, será ponto facultativo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). As atividades legislativas e administrativas voltam ao normal na quarta-feira (9), após o feriado religioso de Nossa Senhora da Conceição (Iemanjá para as religiões afro-brasileiras) da terça-feira (8). A informação é da Diretoria Geral da Câmara pessoense.

O Dia de Nossa Senhora da Conceição, ou Dia de Iemanjá, é um feriado municipal e a legislação não permite que seja antecipado, tendo que permanecer no dia oficial, segundo informações da Secretaria da Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Celebração – A Igreja Católica celebra em 8 de dezembro o Dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. É uma festa que se situa no início do ano litúrgico, Tempo do Advento, “iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal do Senhor”.

Imaculada Conceição é um dos importantes títulos com que é venerada a Virgem Maria. O dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi proclamado pelo papa Pio IX, em 1854, com a bula Ineffabilis Deus, resultado da devoção popular aliada a intervenções papais e infindáveis debates teológicos.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.