Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara debate questões indígena e PL que institui ‘Semana na Mão Certa’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No período entre os dias 17 e 20 de abril, a Câmara Municipal de João Pessoa vai debater a “questão indígena na cidade” e o Projeto de Lei (PL) que cria a ‘Semana na Mão Certa’, além de reverenciar o Exército Brasileiro e sediar mais uma palestra do projeto de estágio-visita ‘Aprendiz de Vereador’. O Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no anexo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), estará movimentado nas tardes desta semana. Serão realizadas duas sessões especiais, uma audiência pública e uma palestra.

Na terça-feira (17), às 15h, acontece uma audiência pública para debater o Projeto de Lei (PL) 181/2017, que institui a ‘Semana na Mão Certa’ no calendário oficial de João Pessoa, visando acabar com a exploração sexual de crianças e adolescente. A discussão foi proposta pelo vereador João Almeida (Solidariedade), o idealizador do PL.

O Dia do Exército Brasileiro (19 de abril) será celebrado durante sessão especial realizada na quarta-feira (18), às 14h. A propositura da celebração é da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Em sua justificativa, a vereadora destaca que o Exército tem suas origens na luta dos brasileiros contra os invasores estrangeiros, no século 17, no episódio histórico dos Guararapes. A Batalha dos Guararapes, travada em 19 de abril de 1648, foi empreendida por brasileiros de todas as raças, pelo ideal de libertação contra a subjugação do povo e a exploração econômica das riquezas.

Na quinta-feira (19), às 14h30, está prevista mais um sessão especial, desta feita, para debater “a questão indígena em João Pessoa”, em uma propositura do vereador Marcos Henriques (PT). A data – 19 de abril – é oficialmente o ‘Dia do Índio’ no Brasil.

Na mesma data, no ano passado, o parlamentar realizou uma audiência pública com os povos indígenas da Capital, durante a qual foram debatidos os seguintes temas: demarcação de terras, saúde e a consolidação dos direitos dos índios. A discussão contou com as participações de autoridades ligadas ao tema dos povos indígenas, Movimentos Sociais e representantes de organizações da sociedade civil.

Dando continuidade a programação do projeto estágio-visita ‘Aprendiz de Vereador’, na sexta-feira (20), das 13h30 às 16h, acontece mais uma palestra formativa com a primeira turma de universitários desde ano que vai, através do projeto, vivenciar o cotidiano legislativo da Câmara. O evento é uma iniciativa da Escola do Legislativo  da CMJP.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio