Câmara debate políticas públicas para crianças e adolescentes

A Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria do vereador Rodolfo Rodrigues solicitando a realização de uma sessão especial para debater as políticas públicas desenvolvidas pelo município em prol das crianças e adolescentes. Pela propositura do parlamentar, deverão ser convidados representantes de entidades e órgãos públicos que trabalhem e ou desenvolvam programas destinados aos jovens.

O vereador disse que o objetivo de sua iniciativa é debater junto às autoridades e a sociedade civil, as políticas públicas desenvolvidas pelos poderes públicos para resolver o problema dos menores que vivem nas ruas de Campina Grande. Ele argumenta que é grande o número de crianças e adolescentes que circulam por vários pontos da cidade, expostas a todos os tipos de riscos. “Como representantes do povo, no Poder legislativo, temo a obrigação de cuidar, principalmente das crianças e dos adolescentes, defendendo políticas públicas que assegura o direito a vida e cidadania”, ressaltou Rodolfo.

Solicitamos ainda que sejam convocados para este debate os Conselhos Tutelares que atuam em Campina Grande, a Curadoria da Infância e do Adolescente, Juizado da Infância e Juventude, Secretaria de Ação Social do Município, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do Município, coordenação do PETI, segmentos religiosos, entre outros órgãos e entidades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.