Câmara de João Pessoa volta às atividades na segunda-feira

A Câmara Municipal de João Pessoa volta às suas atividades normais a partir desta segunda-feira, 27. O recesso parlamentar, iniciado no dia 1º de julho, encerra-se oficialmente neste domingo (26) e a primeira sessão ordinária da Casa acontece na terça-feira (28), a partir das 9h30, no Plenário Senador Humberto Lucena.

“Tivemos um recesso tranqüilo, com os vereadores integrantes da Comissão de Recesso atentos a qualquer necessidade, mas tudo transcorreu dentro da maior normalidade”, avalia o presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), ressaltando: “Mesmo no recesso, a Casa não parou. Muito trabalho foi feito na área administrativa, com todos os setores funcionando normalmente diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h… Apesar de alguns setores não ter hora para parar de trabalhar”.

Logo na primeira semana de volta aos trabalhos, a Câmara já realiza uma sessão solene e outra sessão especial. A primeira acontece na quarta-feira (29), às 15h00, para a outorga da ‘Medalha Cidade de João Pessoa’ ao pastor José Carlos de Lima, por relevantes serviços sociais e religiosos prestados à comunidade paraibana e pessoense. A homenagem é uma iniciativa do presidente Durval Ferreira.

Na quinta-feira (30), também às 15h, a CMJP realiza uma sessão especial para discutir assuntos referentes ao ‘Fórum Permanente de Prevenção ao Uso de Drogas no Âmbito de João Pessoa’. O autor do requerimento de realização da sessão é o vereador Geraldo Amorim (PDT).

Agenda de agosto – De acordo com o Cerimonial da Câmara de João Pessoa, até o momento, cinco sessões especiais, uma sessão solene e uma audiência pública já estão confirmadas e agendadas para o mês de agosto. Esse número poderá crescer nos próximos dias com a apresentação e aprovação de novos requerimentos apresentados pelos vereadores solicitando audiências, sessões especiais ou solenes.

Os eventos já confirmados são:

# 11 de agosto – Sessão especial alusiva ao ‘Dia do Estudante’, proposta pela vereadora Sandra Marrocos (PSB);

# 17 de agosto – Sessão especial para discutir a regulamentação do Projeto Ciranda de Qualidade, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). A autora da sessão é a vereadora Sandra Marrocos (PSB);

# 19 de agosto – Audiência pública para debater a pré-conferência regional de comunicação e o tema comunicação comunitária. A iniciativa é do vereador Jorge Camilo (PT);

# 20 de agosto – Sessão solene em comemoração ao ‘Dia do Maçom’, de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT);

# 21 de agosto – Sessão especial que irá discutir a implantação dos tratamentos naturais no sistema municipal de saúde. A proposta é do vereador Jorge Camilo (PT).

# 26 de agosto – Sessão especial discutirá a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O vereador Pastor Edmílson (PRB) é o autor da proposta da sessão; e

# 27 de agosto – Sessão espacial alusiva ao ‘Dia do Corretor de Imóvel’. Autor: vereador Sérgio da Sac (PRP).
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.