Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara de João Pessoa retoma atividades legislativas nesta terça-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai iniciar os trabalhos legislativos do ano de 2019 nesta terça-feira (26). A  abertura da terceira Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Casa acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 9h, na Rua das Trincheiras, nº 43, no Centro da Capital. O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), afirmou que a nova Mesa Diretora da Casa inicia, oficialmente, os trabalhos legislativos com grandes expectativas de garantir melhorias para capital paraibana. “O empenho para fazer de João Pessoa uma cidade cada vez melhor para todos é ação constante de cada um dos vereadores desta Casa. A volta dos trabalhos Legislativos é um momento importante, pois renova, a cada semestre, o nosso compromisso em cumprir a missão de fiscalizar e criar Leis visando o bem coletivo”.

O parlamentar garantiu que 2019 será um ano de esforço concentrado direcionado a ações concretas para o desenvolvimento da Capital. “Há muito trabalho pela frente e não pouparemos esforços para que novos resultados positivos sejam alcançados, beneficiando a população e fortalecendo o Legislativo Municipal, como deve ser”, declarou João Corujinha.

Dentre os destaques a serem intensificados nos trabalhos de 2019, o parlamentar citou também a ampliação da Comunicação da Câmara, com estreia de programação jornalística na Rádio Câmara FM, e novos conteúdos educativos na TV Câmara, além de novas ações na Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. Ações que aprimorem os resultados das Emendas Impositivas, uma conquista da Câmara de João Pessoa, também já estão sendo realizadas.

O prefeito da capital, Luciano Cartaxo, confirmou presença no evento, garantindo o que traz o Regimento Interno da CMJP, quando o chefe do Executivo Municipal deve estar presente na abertura do primeiro período das sessões legislativas, que corresponde à primeira sessão do ano, para fazer a leitura da mensagem.

Nova Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa tomou posse em 1º de janeiro deste ano. O vereador João Corujinha assumiu a presidência e ficará no comando do Legislativo Municipal pelo biênio 2019/2020. Os outros membros da nova gestão são os vereadores: Léo Bezerra (PSB), na 1ª Vice-Presidência; Milanez Neto (PTB), 2ª Vice-Presidência; Eliza Virgínia (PP), na 1ª Secretaria; Humberto Pontes (Avante), na 2ª Secretaria; e Chico do Sindicato (Avante), na 3ª Secretaria.

A nova composição foi eleita em dezembro de 2016, em eleição subsequente a que elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, que foi presidida pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), no início dessa 17ª Legislatura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam em JP

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam no Projeto Seis e Meia

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos