Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara de João Pessoa anuncia aumento acima da inflação a seus servidores efetivos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O reajuste acima do índice da inflação dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi assunto da sessão ordinária desta quarta-feira (24). A Mesa Diretora anunciou o percentual de 6%, o dobro dos 3% concedidos no ano passado. O aumento ainda está acima da inflação do período, que foi de 4,58%. O novo reajuste é retroativo ao mês de março, ou seja, o próximo salário já será depositado com o aumento.

O presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC) enfatizou a importância de valorizar os servidores, não só com reajuste salarial, mas também com a melhoria nas condições de trabalho dos que dão toda sustentação aos serviços da Câmara. “Reconhecemos a qualificação dos servidores desta Casa, que com dedicação e responsabilidade garantem o auxílio às nossas ações, para o efetivo funcionamento do Legislativo pessoense. Estaremos inovando na área de tecnologia e na gestão de economia para otimizar ainda mais os trabalhos desta instituição”, enfatizou.

João Corujinha fez questão de destacar que a nova gestão vem realizando, desde 1º de janeiro de 2019, ações de valorização dos servidores, entre elas a atualização dos valores devidos sobre férias, progressões, promoções e abonos de permanência dos servidores.

Parlamentares elogiam o reajuste – A valorização aos servidores da CMJP originou elogios por parte dos colegas parlamentares, durante a sessão. Da tribuna da Casa, o vereador Milanez Neto (PTB) fez um pronunciamento exaltando a ação da Mesa e elogiando a postura do presidente João Corujinha na condução das negociações com os servidores efetivos.

“A Mesa Diretora desta Casa conseguiu um grande avanço ao consensualizar com seus servidores efetivos sobre seu reajuste. De forma respeitosa na negociação conseguimos chegar a um reajuste de 6%, sem prejudicar o andamento da gestão financeira da Casa. Precisamos enaltecer o quadro qualificado de servidores que temos e que, de forma direta ou indireta, nos ajudam na construção de nossos mandatos”, comentou Milanez Neto.

Sobre o presidente João Corujinha, Milanez Neto enfatizou sua postura respeitosa, cordata e calma nas discussões e na condução dos trabalhos da Mesa Diretora. “João Corujinha vem trabalhando com respeito, diálogo e atenção para dirimir conflitos nesta Casa, sempre discreto e calmo. Estaremos sempre juntos para construir uma Casa melhor, sempre torcendo pelo seu sucesso”, ensejou Milanez Neto.

Apartes – Os vereadores Bruno Farias (PPS), Bispo José Luiz (PRB), Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti, ambos do PSD; Bosquinho (PSC); Dinho (PMN); Humberto Pontes e Chico do Sindicato, ambos do Avante; corroboraram com as palavras de Milanez Neto e lembraram que a CMJP concedeu um dos maiores reajustes entre as Casas Legislativas do país.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência