Câmara de Campina presta homenagam a Ronaldo Cunha Lima

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), realizou uma sessão especial nesta terça-feira (02) no Plenário da Casa de Félix Araújo, em homenagem aos 77 anos de nascimento do poeta Ronaldo Cunha Lima. A mesma contou com a participação inúmeras autoridades, amigos e familiares e admiradores, entre eles o vice governador do estado, Rômulo Gouveia; o filho Sawignin Cunha Lima, o irmão Ivandro Cunha Lima; o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho e os secretários municipais Tovar Correia Lima e João Dantas.
 
O autor da propositura que originou a sessão, Alexandre do Sindicato, fez um breve histórico da vida de Ronaldo Cunha Lima ressaltando ser este uma personalidade histórica da política paraibana, que conquistou a admiração de todos, inclusive entre adversários políticos. “Deixou um legado importante e a Câmara, nesse primeiro aniversário de nascimento após sua morte, não pode deixar de prestar uma justa homenagem a quem, inclusive, começou sua carreira pelo parlamento municipal”, comentou Alexandre do Sindicato.
 
Lembrou que esta homenagem pela  Câmara Municipal  “é necessária  por que  Campina Grande sempre ofertou a Ronaldo, em todos os momentos da sua trajetória, o respaldo político, emocional e moral de que o poeta precisava, jamais poderia, neste primeiro aniversário do seu nascimento desde sua passagem para a eternidade, deixar de prestar-lhe uma justa homenagem”.
 
Nascido em 18 de março de 1936, Ronaldo disputou sua primeira eleição em 1959, quando, com apenas 23 anos, se elegeu vereador de Campina Grande pelo PTB. Em 1962, conquistou uma vaga na Assembléia Legislativa. Seis anos depois, venceu a disputa pela Prefeitura de Campina Grande, tendo sido cassado pelo regime militar apenas dois meses após tomar posse. Voltou a se eleger prefeito nos estertores da ditadura, em 1982.
 
Em 1990, Ronaldo chegaria ao Governo do Estado, cargo que deixou em 1994 para disputar e conquistar uma vaga no Senado Federal, onde permaneceu pelos oito anos seguintes. O último cargo ocupado pelo poeta foi o de deputado federal, ao qual renunciou em 2007. Ronaldo José da Cunha Lima morreu em 07 de julho de 2012.
 
Também usaram a tribuna para prestar homenagem ao poeta Ronaldo Cunha Lima, o professor José Lucas, o médico Rafael Holanda, o secretario de Ação social do município, João Dantas, o ex prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho e os vereadores, Bruno Cunha Lima e Marinaldo Cardoso.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

onibus

Sintur-JP reitera abertura para diálogo, mas não chega a acordo com motoristas

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

visita às construtoras e imobiliarias de campina grande 1

CRECIPB inicia visitas às construtoras e empresas imobiliárias de Campina Grande

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras