Câmara de Campina Grande vai comemorar o Dia da Indústria

O vereador Nelson Gomes, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou requerimento de sua autoria propondo que o Legislativo campinense realize Sessão Especial para comemorar o Dia da Indústria, em 25 de maio.

Propôs que sejam convidados para a sessão deputados federais, deputados estaduais, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, da Federação das Indústrias do estado da Paraíba – FIEP, da ATECEL, da Universidade Federal de Campina Grande, Federal da Paraíba, Estadual da Paraíba, Imprensa, Governo do estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Campina Grande, além de outras instituições e entidades.

Considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste e o maior pólo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte americana Newsweek. De acordo com estimativas de 2010, sua população é de 385.276 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Campina Grande foi indicada pelo jornal a Gazeta Mercantil, como a cidade mais dinâmica do nordeste e 6ª cidade mais dinâmica do Brasil.

A cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 10 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país.

A Região Metropolitana de Campina Grande, formada por 23 municípios, possui uma população estimada em 687.545 habitantes, sendo a maior zona metropolitana do interior nordestino, quarta maior zona metropolitana do interior brasileiro, 24ª maior do Brasil e 787º maior do mundo.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com 16 universidades (é proporcionalmente a cidade com mais universidades no Brasil), sendo três delas publicas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.

 
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.