Câmara de Campina Grande digitaliza leis e propostas

O vereador presidente Nelson Gomes Filho (PRP) apresentou projeto instituindo a digitalização da Produção Legislativa da Câmara Municipal de Campina Grande, cujos trabalhos estão sendo agilizados. Todo o material de interesse público está sendo trabalhado pelos servidores do Poder Legislativo campinense, e disponibilizado à sociedade, numa iniciativa inédita da Casa.
 
Conforme a iniciativa de Nelson, a produção legislativa passa por um processo de digitalização e informatização, facilitando a publicação e o registro da história e das atividades da Câmara, como entrada de requerimentos, indicações, projetos de resolução, projetos de lei, emendas, leis e outros documentos, permitindo o acesso mais simplificado ao material.
 
Dessa forma, a Câmara disponibilizará o acesso público à documentação. Conforme a iniciativa, o acesso será livre para pesquisa, através de computadores na Internet e outros meios. O instrumento será um canal pelo qual o cidadão poderá acompanhar a execução dos programas e projetos depositados na Casa.
 
Segundo Nelson, o objetivo é permitir às entidades públicas, aos parlamentares e à sociedade em geral o acesso rápido e fácil às informações sobre proposituras, ampliando as ações do Poder Legislativo, sendo possível também verificar o andamento das atividades.
 
O presidente acrescentou que essa providência se faz necessária para o acompanhamento das ações do Legislativo campinense, disponibilizando diretamente ao público todo o material de interesse da sociedade, além de permitir aos vereadores e assessores, o acompanhamento das ações nas Comissões e no Plenário, facilitando, assim, a produção de novos requerimentos, indicações e projetos de lei. “Estamos na era da informática e tudo tem que ser modernizado, e adaptado aos novos tempos”.
 
Na opinião de Nelson Gomes, a história precisa ser contada e o Poder Legislativo campinense tem participado ativamente do processo de construção de Campina Grande e da Paraíba, com uma enorme contribuição ao seu desenvolvimento.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.