A carta-renúncia do cargo de prefeito entregue nesta terça-feira (16) por Leto Viana será lida na noite de hoje durante sessão na Câmara Municipal de Cabedelo. A informação foi prestada ao ParlamentoPB pelo vereador Jandersom Brito, Primeiro secretário do Poder Legislativo.
Ele se reuniu hoje com a presidente da Casa, vereadora Geusa Ribeiro, para definir a pauta para a sessão de hoje, que inclui o documento onde o prefeito afastado Leto Viana renuncia ao cargo.
“Vamos seguir com o rito normal da Câmara, seguindo a legislação. A carta-renúncia será colocada em pauta para leitura e, posteriormente, vamos comunicar a vacância do cargo ao TRE”, disse o vereador.
Janderson informou que hoje mesmo, após ciência do pleno da Câmara, a presidente já prepara o protocolo para informar amanhã (17) ao TRE a vacância do cargo. Feito isso, começa a correr o prazo de 90 dias para a realização da eleição que vai definir o novo prefeito de Cabedelo. A previsão é de que a eleição ocorra em Janeiro.
A carta-renúncia foi entregue no início da tarde de hoje à Câmara. Nela, Leto Viana nega a prática de irregularidades, como compra do mandato do então prefeito Luceninha, utilização de cargos “fantasmas”, apropriação de salários de servidores, fraude a licitação, doação e transações imobiliárias ilícitas, utilização de “laranjas” para ocultação patrimonial e prática de nepotismo.