Câmara concede título de cidadania ao pastor Cícero Heliomar

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Carvalho, realizou nesta sexta-feira, dia 6, sessão solene para homenagear com título de Cidadão Campinense o evangelista Cícero Heliomar Nunes.  A reunião aconteceu no Plenário da Casa e contou com a participação dos vereadores Rodolfo Rodrigues, Antonio Pereira, do autor da propositura, familiares e amigos do homenageado.

Na oportunidade o vereador Fernando Carvalho ressaltou que o evangelista Cícero Heliomar, mais conhecido por “Irmão Heliomar” é merecedor dessa honraria tendo em vista os inúmeros serviços já prestados por ele a esta cidade, tanto no campo da evangelização como nos setores ligados a administração pública que já ele já coordenou. Lembrou que o “Irmão Heliomar  já participou de  administrações como dos ex-prefeitos  Severino Cabral, Williams Arruda e Enivaldo Ribeiro. Sempre se destacando como seu espírito de trabalho pro bem das pessoas. Lembrou que foi ele quem criou, na década de 60, a Cooperativa de Consumo dos Servidores Públicos Municipal, posteriormente presidiu esta instituição.

Carvalho disse que o evangelista Heliomar Nunes converteu-se ao evangelho  em l952, a Igreja Congregacional de Campina Grande, sendo batizado no ano seguinte pelo reverendo João Clímaco Ximenes. Na igreja ele exerceu varias funções entre elas, líder da mocidade, tesoureiro e foi diretor do Departamento  de Evangelização. Também foi eleito presidente do patrimônio da Igreja, presidente da MEM – Missão Evangelizadora do Nordeste, onde ficou por sete mandatos consecutivos. Nesse período ele fundou dezenas de trabalhos evangélicos e construiu 12 igrejas em vários municípios paraibanos.

O autor da comenda encerrou seu discurso citando o versículo bíblico dizendo, “se alguém me serve, siga-me;  e, onde eu estiver ali estará também o meu servo. E se alguém em servir, meu pai honrará”, disse que, “essa palavra de Deus tem sido um marco e uma motivação para homem de Deus, que sempre procurou fazer o bem, sem escolher a quem”, comentou Carvalho.

Já o homenageado agradeceu ao vereador Fernando Carvalho e ao Poder Legislativo campinense pelo título e disse que se sentia muito honrado em ser um cidadão de Campina Grande. Na oportunidade  disse que seu maior prazer é evangelizar e por isso dedicava essa honraria a Jesus Cristo.  Ainda falaram os filhos Heliomar Filho e Eleonora Nunes, todas ressaltaram o trabalho de evangelização que pai realiza em toda região nordeste.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.