Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara concede Medalha Cidade de João Pessoa a Ariano Fernandes Fonsêca

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu a Medalha Cidade de João Pessoa ao advogado, empresário e ex-deputado Ariano Mário Fernandes Fonsêca, em sessão solene, na manhã desta sexta-feira (3). A homenagem foi proposta pelo vereador Carlão (DC) e a entrega da honraria foi secretariada por Bosquinho (PSC).

Carlão iniciou sua fala lembrando que política é sacerdócio, ao fazer referência à trajetória política da família do homenageado, que é sobrinho-neto dos ex-governadores da Paraíba José Fernandes de Lima e João Fernandes de Lima, além de lembrar a linhagem familiar de Ariano Fonsêca, que é neto do usineiro e ex-prefeito de Mamanguape Manoel Fernandes de Lima.

“Nosso homenageado teve quatro mandatos como deputado, contribuindo para que o Hospital de Trauma fosse erguido e trazendo o primeiro helicóptero para a polícia estadual”, elencou Carlão, citando algumas das benfeitorias de Ariano Fernandes Fonsênca pela sociedade paraibana, em especial, a Pessoense. “Gratidão pela boa política”, reconheceu o trabalho do homenageado, o propositor da honraria.

Um dos filhos de Ariano Fernandes Fonsêca representou sua família ao usar da palavra em tribuna. “Eu só tenho a agradecer ao pai que tenho. A Medalha só vem a engradecer a honradez com a qual ele trata seus negócios e sua carreira”, disse Ariano Fernandes Filho.

O desembargador Marcos Cavalcanti rememorou aspectos de heroísmo da família do homenageado, seja no Governo da Paraíba ou ainda enquanto empreendedores da indústria no Vale do Mamanguape, dando uma espécie de aula, ao citar aspectos como o desenvolvimento econômico da Paraíba e a resistência no pulso forte com as decisões na gestão da política paraibana.

“Se meu avô é o elo que me uniu a Mamanguape, foi a partir da minha avó, Dadá, que eu me uni a João Pessoa. Meu avô foi a inspiração para que eu me apaixonasse pela política, a agricultura e os negócios da indústria. Por mais que o Vale do Mamanguape tenha sido o foco de minha atuação política, nunca deixei de atender questões de João Pessoa, em especial nos bairros São José, Valentina, Cristo, dentre outros. Apesar de não estar mais na política, continuo atuando com amor e afinco pelos que me rodeiam. Agradeço a minha esposa, Ana Carolina, por tanto companheirismo. Essa homenagem significa muito”, agradeceu o homenageado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos