Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara aprova por unanimidade o PCCR da STTrans

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com as galerias lotadas pelos servidores da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na "Ordem do Dia" da sessão ordinária desta quinta-feira (15), aprovou por unanimidade dois projetos de lei de iniciativa do Executivo Municipal: um que transforma a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) em Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob); e outro que cria o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Superintendência. Os parlamentares ainda aprovaram dois decretos legislativos.

O vereador Tavinho Santos (PTB), durante a apreciação da matéria, afirmou: “Não se trata de nenhum presente para essa categoria tão importante para nossa cidade. Estamos aprovando uma garantia de direitos, que traz melhorias para esse setor importantíssimo para a mobilidade urbana da nossa cidade. Considero esse projeto um grande avanço para João Pessoa, que traz elementos para se construir uma eficiente Política Pública de Mobilidade Urbana para Capital. Um avanço organizacional para política de transporte e trânsito”.

O parlamentar Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), comentou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou um órgão para os novos desafios do futuro sobre a Mobilidade Urbana, modificando a denominação e a estrutura interna da superintendência com nova estruturação da categoria, assim como das suas prerrogativas. Ele ainda comentou que as discussões em torno da elaboração do PCCR aconteceram em comum acordo entre a categoria e o Governo Municipal.

O líder da situação na Casa, vereador Bruno Farias (PPS), lembrou da mobilização da categoria, que nunca esmoreceu na luta por melhorias, e comentou o respeito por parte do prefeito com os servidores. Ele ainda falou que a aprovação se fez possível devido à sensatez da oposição em corroborar com a iniciativa do Executivo. O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP) disse que quando se realiza um processo de forma ordeira e com sensatez todos saem ganhando, e se obtém êxito nas questões abordadas.

Os outros vereadores presentes comentaram a aprovação por unanimidade dos projetos, enfatizando a sensibilidade do Prefeito Luciano Agra (PSB) em apresentar melhorias para os servidores públicos municipais, assim como, a competência dos que estiveram envolvidos no processo

O superintendente Nilton Pereira de Andrade usou a tribuna para falar sobre a conquista da categoria. “Não me sinto superintendente, sou membro e colega de trabalho. Hoje, quero estar junto com a categoria, junto do meu povo. Foi uma luta muito grande, mas através do bom combate se consegue êxito”, comentou. “Quero agradecer a esta Casa, a todos os senhores, pela presença massiva para aprovação desses projetos”, completou.

Ainda foram aprovados dois decretos legislativos de entrega de Título de Cidadão Pessoense: um de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT), que homenageia José Ribamar Ericeira Nunes; outro de iniciativa do vereador Benilton Lucena (PT), que outorga o Título a João Carlos Rodrigues Pereira.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos