Câmara aprova por unanimidade o PCCR da STTrans

Com as galerias lotadas pelos servidores da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na "Ordem do Dia" da sessão ordinária desta quinta-feira (15), aprovou por unanimidade dois projetos de lei de iniciativa do Executivo Municipal: um que transforma a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) em Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob); e outro que cria o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Superintendência. Os parlamentares ainda aprovaram dois decretos legislativos.

O vereador Tavinho Santos (PTB), durante a apreciação da matéria, afirmou: “Não se trata de nenhum presente para essa categoria tão importante para nossa cidade. Estamos aprovando uma garantia de direitos, que traz melhorias para esse setor importantíssimo para a mobilidade urbana da nossa cidade. Considero esse projeto um grande avanço para João Pessoa, que traz elementos para se construir uma eficiente Política Pública de Mobilidade Urbana para Capital. Um avanço organizacional para política de transporte e trânsito”.

O parlamentar Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), comentou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou um órgão para os novos desafios do futuro sobre a Mobilidade Urbana, modificando a denominação e a estrutura interna da superintendência com nova estruturação da categoria, assim como das suas prerrogativas. Ele ainda comentou que as discussões em torno da elaboração do PCCR aconteceram em comum acordo entre a categoria e o Governo Municipal.

O líder da situação na Casa, vereador Bruno Farias (PPS), lembrou da mobilização da categoria, que nunca esmoreceu na luta por melhorias, e comentou o respeito por parte do prefeito com os servidores. Ele ainda falou que a aprovação se fez possível devido à sensatez da oposição em corroborar com a iniciativa do Executivo. O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP) disse que quando se realiza um processo de forma ordeira e com sensatez todos saem ganhando, e se obtém êxito nas questões abordadas.

Os outros vereadores presentes comentaram a aprovação por unanimidade dos projetos, enfatizando a sensibilidade do Prefeito Luciano Agra (PSB) em apresentar melhorias para os servidores públicos municipais, assim como, a competência dos que estiveram envolvidos no processo

O superintendente Nilton Pereira de Andrade usou a tribuna para falar sobre a conquista da categoria. “Não me sinto superintendente, sou membro e colega de trabalho. Hoje, quero estar junto com a categoria, junto do meu povo. Foi uma luta muito grande, mas através do bom combate se consegue êxito”, comentou. “Quero agradecer a esta Casa, a todos os senhores, pela presença massiva para aprovação desses projetos”, completou.

Ainda foram aprovados dois decretos legislativos de entrega de Título de Cidadão Pessoense: um de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT), que homenageia José Ribamar Ericeira Nunes; outro de iniciativa do vereador Benilton Lucena (PT), que outorga o Título a João Carlos Rodrigues Pereira.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.