Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara aprova parcelamento de ITBI na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa apreciou, na votação de hoje 19 projetos de lei, dos quais 15 foram aprovados de forma definitiva e quatro seguem para a avaliação das comissões permanentes da Casa.

Entre os projetos aprovados está o que altera dispositivos da Lei 11.259, de 2007, que criou o Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção. A modificação da lei, proposta pelo Poder Executivo e aprovada pelos vereadores, inclui a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e a Federação Paraibana do Movimento Comunitário (Fepamoc) como membros do Conselho.

Os parlamentares também foram favoráveis à criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente na CMJP, de iniciativa da vereadora Eliza Virgínia (PPS). Fernando Milanez (PMDB) conseguiu aprovação dos seus pares para alterar a redação do inciso IX, do artigo 208, do Regimento Interno da Câmara, que trata da ‘Medalha Cidade de João Pessoa’, maior honraria concedida pela Casa, restabelecendo o texto original.

O parcelamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), proposto pelo Pastor Edmilson (PRB), recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue para análise da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).

O projeto de lei de autoria do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), que amplia a licença paternidade dos funcionários públicos municipais de cinco para 30 dias, recebeu parecer favorável da CCJ e segue para a apreciação da Comissão de Políticas Públicas (CPP).

Também seguem para a avaliação da CPP o projeto de lei que institui a ‘Semana Municipal de Luta Contra o Câncer de Pele’, e o que dispõe sobre a fixação de avisos nas unidades de saúde de João Pessoa sobre o direito do pai, da mãe ou do responsável de permanecer com o seu filho em caso de internação hospitalar. Os dois projetos foram propostos pela vereadora Raissa Lacerda (DEM).

Os vereadores também foram favoráveis à criação do ‘Dia do Torcedor do Botafogo Futebol Clube’, e do ‘Diploma Amigo do Esporte’, ambos de autoria do parlamentar Zezinho Botafogo (PSB).

Foram aprovados ainda sete projetos de lei dando nomes a ruas e praças da Capital, e as concessões do ‘Diploma de Honra ao Mérito’ a Sebastião Antônio do Nascimento, e da ‘Medalha do Mérito Social Padre Zé Coutinho’ ao pacifista Almir Laureano dos Santos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas