Cajazeiras é confirmada como ponto base do Projeto de Transposição

No Ministério da Integração Nacional, o deputado federal e vice-líder do Governo, Wilson Santiago, (PMDB) reuniu-se com o Diretor do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, Francisco Campos de Abreu, para tratar sobre a instalação de um ponto base do Projeto de Transposição no município de Cajazeiras.

O objetivo é que esta base dê suporte à toda a infra-estrutura para a execução dos lotes 7 e 14 da transposição, o que significam investimentos em torno de R$ 1 bilhão que envolverão a constução de um túnel de 15 km, que dará continuidade ao canal de transposição no trecho entre o estado do Ceará e o da Paraíba, especificamente na região da grande Cajazeiras e de São José de Piranhas.

Francisco Campos confirmou que já foi autorizada a ordem de serviço para o lote 7 e, segundo ele, as obras do lote 14 serão liberadas ainda no mês de outubro. A empresas que realizarçao os serviços do Lote 14 serão: Construcap, Ferro Guedes e Toniolo Brusnele. A empresa responsável pelas obras no Lote 7 será a Casf.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.