Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba conquista 12 medalhas em campeonato nordestino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 5ª edição dos Jogos das Caixas de Assistência dos Advogados do Nordeste rendeu 12 medalhas para as equipes paraibanas. As competições aconteceram em São Luís, no Maranhão, da quinta-feira (31) até esse sábado (2).

Na categoria masculina, as disputas envolveram as modalidades de futebol, vôlei de praia, tênis, sinuca, futevôlei, basquete, natação e jiu-jitsu. Entre as mulheres, as partidas foram de vôlei de praia, basquete, natação e jiu-jitsu.

Medalhas e atletas

Vôlei

No vôlei de praia, a Paraíba foi destaque no torneio masculino e conquistou a medalha de ouro, com a dupla Reginaldo Pereira e Marcelo Pessoa; e a medalha de prata com a equipe Romeu de Lima e Adriano Santini. Já no torneio de vôlei de praia feminino, as advogadas Marcella Trombetta e Hosana Karolyne garantiram a medalha de prata.

Natação

Na disputa masculina da natação, os paraibanos ficaram com a medalha de ouro nos 25 metros costa, com Pedro Simões e, na disputa feminina, a medalha de prata nos 25 metros costas foi para Ariadne Costa e bronze ficou com Thais Peixoto, que levou o bronze no 25 metros costas e livre.

Jiu-jitsu

Nas competições de jiu-jitsu a Paraíba teve, no setor masculino, a medalha de prata, com os advogados atletas Juliê Lopes Neto e Ricardo Albuquerque. Já no feminino, a medalha foi de ouro e bronze com Thais Peixoto.

Sinuca

O ouro também foi uma conquista dos paraibanos na modalidade sinuca, o advogado Napoleão Nóbrega Júnior foi o responsável pela vitória.

Futebol

No futebol, a equipe Master foi a campeã, garantindo mais um ouro para a Paraíba.

O presidente da CAA-PB, Carlos Fábio, disse que a participação da Paraíba nos jogos do Nordeste é motivo de orgulho a participação da Paraíba. “Trazer a equipe de advogados e advogadas esportistas da Paraíba para participar do 5º Jogos da Caixa de Assistência dos Advogados do Nordeste é motivo de alegria e orgulho. Além de ser uma forma de investir nos profissionais da classe. Afinal, eles começam a se preparar bem antes e tudo é um benefício da Caixa em prol deles. É uma satisfação imensa saber que o investimento é positivo, a prova disso está no resultado e no sorriso de cada profissional da advocacia paraibana.”

No total, participaram dos jogos 600 atletas advogados de todo o Nordeste, que se enfrentaram em nove modalidades, entre elas, vôlei de praia, futebol, basquete, futevôlei, xadrex, sinuca, natação, tênis e jiu-jitsu. Os jogos foram realizados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e tiveram a organização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio

Pleno do TJPB 2024

Pleno do TJPB nega recurso e mantém decisões da Operação Festa no Terreiro

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios