Caiado anuncia projeto de lei em prol de produtores endividados

O deputado Federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos líderes da bancada ruralista no Congresso Nacional, disse hoje ao promover o I Seminário “Crédito e Endividamento Rural no Semiárido Nordestino: Causas e Soluções” a Assembléia Legislativa da Paraíba se insere na vanguarda do movimento em defesa dos produtores rurais brasileiros, sobretudo do semi-árido nordestino.

“A presença da assembléia Legislativa dá credencial a esse projeto que será encaminhado ao Congresso Nacional, levando o respaldo do Poder Legislativo Estadual nessa reivindicação ao Poder Legislativo na esfera federal”, declarou o parlamentar, anunciando para os próximos dias a realização de uma Audiência Pública na Câmara Federal, para debater a questão do endividamento rural em todo o país.

Caiado disse ainda que o resultado dessa discussão vai ser transformado em um Projeto de Lei que será apresentado em plenário. O deputado democrata defende que todos os parlamentos governos e entidades representativas do setor agrícola se unam em torno deste objetivo comum, “para que possamos invadir Brasília, lotar as galerias do Congresso Nacional e fazer valer as nossas reivindicações”.

– É preciso que o produtor possa produzir, receber crédito para produzir e ter a garantir de a garantir de preço mínimo que lhe garanta condições de pagamento desse financiamento, sem se preocupar em ser criminalizado por uma possível inadimplência – destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.