Cagepa vai reajustar contas em 16% a partir de maio

O presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, Cagepa, Deusdete Queiroga, revelou hoje que as contas de água serão reajustadas em aproximadamente 16% a partir do mês de maio. O aumento seria necessário para compensar as perdas decorrentes de três anos sem reajuste tarifário. As informações foram dadas em entrevista ao Tambaú Debate, da FM Tambaú.

– Já faz três anos que não tem reajuste nas contas de água. Se tivesse havido o reajuste necessário, ano a ano, o valor já teria sido elevado em cerca de 20%. Só com a energia elétrica, a Cagepa pagou 40,4% a mais nesse período. Mas queremos deixar claro que não pretendemos resolver a situação da Cagepa aumentando as contas. Se fosse assim, seria necessário um reajuste superior a 40%. Seremos obrigados a dar esse reajuste para cobrir os custos operacionais. Os salários, os produtos químicos subiram.

Ainda de acordo com Deusdete Queiroga, os consumidores de baixa renda, beneficiados pela Tarifa Social, não terão que se preocupar com o aumento:

– O governador assegurou que o reajuste não será feito para esses consumidores. O Governo é o acionista majoritário e determinou que a Tarifa Social estará fora do reajuste. O governador disse na campanha que pretende desonerar as tarifas para as famílias de baixa renda.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.