Cagepa implanta sistema de rodízio no abastecimento de Mamanguape

O município de Mamanguape, localizado na zona da Mata do estado da Paraíba, será abastecido em regime de rodízio a partir desta segunda-feira, 19. Os motivos, segundo a Gerência Regional da Cagepa no Litoral, são o desequilíbrio entre a oferta de água e o consumo no período do verão, aliado à interrupção das obras de expansão do sistema de abastecimento, que vinham sendo realizadas pela Prefeitura Municipal.

Para operar no sistema de rodízio, o município será dividido, inicialmente, em duas grandes áreas (I e II), que serão atendidas em dias alternados, das 8h às 8h do dia seguinte. A partir desta segunda faltará água nos bairros Areal, Planalto, Manoel Fernandes, Gurguri, Beatriz Menezes, Alto do Cemitério e Centro (parte alta) (Área I); já na terça-feira, os bairros atingidos serão o Centro (parte baixa), Sertãozinho, Rua do Meio, Conjunto Cícero Lucena, Bela Vista e Engenho Novo. 

O rodízio deverá ocorrer nos meses nos quais são registrados os maiores índices de consumo. Segundo a Gerência Regional, o fornecimento deverá ser normalizado quando o sistema adutor Araçagi, obra executada pelo Governo do Estado, estiver operando.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.