Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cagepa fará mutirão para efetuar 4 mil ligações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou no final da manhã de hoje, a realização de um mutirão para fazer a ligação de cerca de 4 mil pedidos de ligação de água que estão engavetados na Cagepa. Ricardo participou da cerimônia de posse da nova diretoria do órgão, que tem Deusdete Queiroga Filho, como novo presidente.
 
“Estamos providenciando a contratação temporária de encanadores, porque esses pedidos estão mofando nas gavetas, enquanto as pessoas precisam de água e a empresa gerar receita. Queremos ter nos próximos dias a companhia atendendo com eficiência a população, pois não pode continuar demorando 90 dias para fazer uma ligação de água”, ressaltou. 

Ricardo destacou que a Cagepa não pode ser um “cabide de empregos” para atender interesses políticos partidários e, ao mesmo tempo, deve atuar no sentido de ser uma empresa séria, viável e com capacidade de investimento. Ele colocou como principais metas estabelecer um processo de moralização, tendo a transparência como arma para impedir a ocorrência de atos que dilapidem o patrimônio público.
 
“A Cagepa é a principal empresa do Estado e deverá funcionar como empresa. Não pode funcionar com quase 3 anos sem reajuste tarifário e com R$ 210 milhões de dívidas de consumidores residências, empresas e prefeituras ”, destacou.   
 
Posse – O governador Ricardo Coutinho foi prestigiar a posse da nova diretoria da Cagepa, que aconteceu pela manhã, durante reunião do Conselho de Administração da companhia. Dezenas de funcionários e autoridades prestigiaram a posse que contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, senador Efraim Morais, e da procuradoria do Estado, Livânia Farias.     
 
A sessão foi presidida pelo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo, que empossou o engenheiro Deusdete Queiroga como presidente ao lado de Jorge Gurgel (Diretoria Administrativa),  João Vicente (Diretoria de Expansão), Netovich Maia (Diretoria Comercial) e Marco Túlio Zirpolli (Diretoria de Operação e Manutenção). A transmissão do cargo foi feita pelo ex-diretor de operações e manutenção da Cagepa, Ricardo Moiseis, que integra o quadro da companhia.      
 
O novo presidente da Cagepa, Desdete Queiroga Filho, ressaltou que sua principal missão será destravar as obras dentro do prazo de 30 dias dado pelo governador do Estado e, para isso, contará com o apoio da diretoria e dos funcionários da empresa. 
 
Deusdete ressaltou que a diretoria está buscando o equilíbrio financeiro porque é impossível atuar do jeito que se encontra mesmo detendo o monopólio de água que é um bem que todos consomem. “Queremos acabar com os escândalos “escabrosos” que a Cagepa vinha sendo vítima constantemente nas páginas do jornal”, ressaltou.    

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI

PF Operação imagem falsa

PF cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande contra abuso sexual infantil na internet

TRE-PB, Cenatal

Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento aos eleitores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Lula nomeia Roberto D’Horn como juiz titular do TRE-PB

Ônibus com torcedores do Souza atacado

Operação prende torcedores do Treze por ataque a ônibus da torcida do Sousa

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar